paulo tavaresRefletir sobre o papel do profissional de Direito na sociedade: É este o principal anseio da mais nova obra da Editora Lumen Juris. O autor é nosso Ex-Aluno UNISAL e atual Professor da Instituição, Paulo Sérgio Araújo Tavares.

“Certamente os leitores, acadêmicos, professores e pesquisadores encontrarão nesta obra um amplo e profícuo debate acerca da evolução na formação em Direito, da Reforma do Ensino Superior e das Políticas Sociais Públicas relacionadas ao ensino e ao acesso ao ensino superior”, revela a página de divulgação do livro.

A publicação apresenta, com muita precisão, a importância do curso de graduação em Direito na formação profissional e pessoal, tal trajetória que corresponda aos anseios da sociedade pós-moderna.

A obra lança, ainda, um questionamento sobre a função cabível ao graduado em Direito, que é a de abranger técnicas de interpretação e aplicação das normas em consonância com as Políticas Sociais Públicas.

Por último, destaca que o advogado e outros profissionais de direito têm como desafio e missão atuar num cenário que, em muitos casos, apresenta ineficiência ou inércia do Estado, o que impõe ao operador do Direito uma atuação profissional baseada em valores humanos, sociais e éticos que busquem a plena efetivação dos direitos sociais e fundamentais.

A obra está sendo vendida a R$60 pelo link https://lumenjuris.com.br/shop/direito/direito-civil/formacao-em-direito-em-debate-2017

formação-em-direito-em-debate-paulo-sérgio-araújo-tavares-250x360Sobre o autor

Paulo Sérgio Araújo Tavares é Procurador do Município e Consultor Jurídico. Mestre em Desenvolvimento Humano, Formação, Políticas e Práticas Sociais e especialista em Direito Empresarial, Direito Penal Econômico e Europeu e em Formação de Professores para a Educação Superior Jurídica. Professor do Curso de Graduação em Direito do UNISAL/Lorena. Coordenador da Clínica de Direitos Humanos do UNISAL/Lorena. Coordenador Adjunto do Programa de Pós-graduação em Direito Público com ênfase em Gestão Pública da Universidade de Taubaté/SP. Professor de cursos de graduação, pós-graduação e concursos públicos. Membro do Conselho de Pós-graduação em Desenvolvimento Humano, do Programa de Pós-graduação em Educação e Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté/SP. Presidente da Associação dos Procuradores Públicos dos Municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – APMVALE.