ex-aluno-americana-rio-2016

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi o tema da palestra do Ex-Aluno do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) – Unidade Americana, Fabiano Costa, no dia 23 de abril. Fabiano falou sobre a organização e a tecnologia que está sendo implementada para este evento, que será realizado em 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

O assunto foi tratado em dois momentos: a primeira parte foi sobre tecnologia e os alunos de Sistemas de Informação conheceram o que tem de mais novo nesta área; o segundo momento foi uma palestra para a turma de Moda, que abordou a Organização do Evento.

Ex-aluno

Fabiano mora há 15 anos no Rio de Janeiro e é gerente de tecnologia dos jogos no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ele também participou, em Londres, no ano de 2012, do programa de Secondee para Transferência de Conhecimento entre Londres e Rio de Janeiro, e foi responsável pela tecnologia no Hyde Park, onde aconteceram as maratonas aquática e triathlon.

No Rio 2016, Fabiano é responsável pelo planejamento, implementação e gerência da infraestrutura de tecnologia nas venues para os jogos. Ele explanou sobre as construções que estão sendo realizadas, as reformas, os prazos para as entregas dos espaços e também os eventos testes que serão realizados em 2015. O lançamento do evento acontecerá em agosto deste ano, abrindo também um espaço para quem quiser trabalhar no evento.