Sávia e Emiliana - UNISAL

Uma dupla dos números vai desembarcar no Rio Grande do Sul dia 2 e ficará até 6 de maio.

A Ex-Aluna e Universitária 5 Estrelas, Sávia Vidal, e a coordenadora do Curso de Matemática do UNISAL, Professora Emiliana Amorim (também formada pelo Centro Universitário) irão participar do IV Colóquio de Matemática da Região Sul, que será realizado na Universidade Federal do Rio Grande, no Campus Carreiros, Rio Grande- RS.

O evento tem como alvo predominante a comunidade de estudantes e professores da Região Sul e contará com conferências, minicursos, apresentação de pôsteres e sessões técnicas em diversas áreas.

A professora Emiliana Amorim irá apresentar dois trabalhos:

- “Método da Cumbuca aplicado às aulas de Geometria Plana do Curso de Matemática do UNISAL – Lorena.”, sobre o uso de Metodologias Ativas no curso de Matemática
- “Desvendando os Fractais no Ensino Médio”, projeto que desenvolveu com os alunos do ensino médio da ETEC Prof. Marcos Uchoas dos Santos Penchel, baseados na apresentação do trabalho interdisciplinar do curso de Matemática.

Já a Sávia, atual Aluna da Pós-Graduação e professora do Cursinho Preparatório do ENEM, ofertado gratuitamente pelo UNISAL, irá apresentar o trabalho intitulado “Aplicação da álgebra de Boole e uma relação entre a Álgebra dos comutadores e Álgebra das proposições lógicas”, um trabalho de iniciação científica que ela desenvolveu com dois professores do UNISAL, Marly Nunes e Anibal Fernandes.