Walquiria-Silva-Ex-Aluna

Walquíria Silva, Ex-Aluna do UNISAL Lorena, apresenta formas de trazer a tecnologia para a sala de aula.

O que são GEGs?

Você já ouviu falar  dos GEGs (Grupos de Educadores Google)? São comunidades de educadores que aprendem, compartilham e inspiram uns aos outros em prol da educação. A Ex-Aluna, Walquíria Silva, toruxe a novidade para Lorena. E o Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno apoia o trabalho.

A iniciativa oferece ferramentas para que os educadores colaborarem mutuamente. “É uma troca de ideias que permite ajudar colegas a atender melhor às necessidades dos alunos por meio de soluções tecnológicas, dentro e fora da sala de aula”, afirma o site do GEG.

Como acontece a formação?

As atividades do GEGs acontecem online e offline. Os GEGs online são um espaço no qual os educadores podem discutir juntos e conhecer uns aos outros por meio do Google+. Eventos e workshops offline e locais são uma forma de aprendizado e compartilhamento presencial.

Qualquer pessoa pode participar do GEG: diretores, administradores de escolas, professores, alunos ou pessoas interessadas em usar os produtos do Google para ajudar as pessoas a aprender. Cada grupo é organizado por um voluntário local (líder do GEG) e é totalmente independente do Google enquanto corporação.

Objetivo em Lorena

O objetivo do projeto é atrair multiplicadores capazes de disseminar o uso das Tecnologias em Sala de Aula e contribuir na transformação do ensino.

Encontros offline

1º Encontro: 11/06 às 8h30
Tema: O Uso das ferramentas do Google na Educação

Clique aqui para se inscrever!

Encontros online:

A Psicopedagoga e Ex-Aluna UNISAL, Walquíria Silva, está à disposição para trocar ideias e  atender as escolas e associações.

Entre em contato pelo Grupo no Google+!