ex-aluna Ana claudia em congresso sobre cooperação de forças aéras SITEOs Ex-Alunos UNISAL estão sempre na mídia, participando de eventos nacionais e até internacionais.

Ana Claudia Moreira Miguel Philippini, egressa do Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado em Direito pelo UNISAL, participou do 28º Comitê do Sistema de Cooperação entre as forças aéreas americanas, que acontece de 25 de fevereiro a 2 de março de 2018. O evento reúne 20 países.

A egressa foi a única mulher não militar a palestrar, inclusive, representando o Brasil. Na oportunidade, a nossa egressa palestrou sobre  Direito internacional Humanitário em uma apresentação feita no idioma espanhol.

Claudia é autora do livro “Poder aéreo nas operações de paz: regras de direito internacional” . Confira a notícia aqui.

Acesse a notícia do evento em que ela participou.

Sobre Ana Claudia

Ana Claudia formou-se em Direito  pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo- UNISAL Lorena em 2002. Também tem especialização Lato Sensu em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, graduada em 2009. Graduada em Direito em Administração Pública pela Universidade Castelo Branco (2010), bem como mestrado em Ciências (Ciência Política e Relações Internacionais) pela Universidade da Força Aérea (2011). Possui, ainda, curso de United States Law pela Fordham Law School (2012). Atualmente é aluna regular do Curso de Doutorado em Direito Constitucional da Universidade de Buenos Aires, Argentina. Atua como professora na Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro e na Faculdade Santa Cecília de Pindamonhangaba. Também é advogada no escritório Moreira Miguel Advogados.