“Poder aéreo nas operações de paz: regras de direito internacional”, este é o título do livro de autoria da Ex-Aluna do Direito UNISAL, Ana Claudia Moreira Miguel Philippini.

Sobre a obra

Desde o início do século XX, quando o oficial do Exército Italiano Giulio Douhet iniciou uma nova doutrina de guerra baseada no domínio do ar, as estratégias militares mudaram substancialmente

A obra se baseia na análise que fez o oficial sobre a  atuação do Exército, que se limita a um terço da Terra e da Marinha a dois terços dela. Ele desenvolveu seus pensamentos baseado na ausência de limites físicos para a Aviação, uma vez que a arma aérea poderia atuar tanto sob a parte terrestre como sob a parte marítima, pois era independente de qualquer superfície.

poderaereo- ex-aluna direito ana claudia

Com o fim do século XX, marcado por duas Guerras Mundiais e uma longa Guerra Fria, o século XXI é inaugurado pelos atentados de 11 de setembro e pela guerra global ao terrorismo, em eventos que constantemente ameaçam a paz e a segurança internacional.

Neste contexto, o livro da Ex-Aluna Ana Claudia,  propõe-se a apresentar as regras de direito internacional aplicáveis à aviação militar quando esta é utilizada em operações de paz, tendo em vista que o papel dos organismos internacionais, sobretudo da Organização das Nações Unidas, tem sido cada vez mais vital para a manutenção da paz mundial.

A obra está sendo vendida por R$54 no link: http://editoraprismas.com.br/produto/7898328/Poder-aereo-nas-operacoes-de-paz-regras-de-direito-internacional

Sobre a autora

Ana Claudia formou-se em Direito  pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo- UNISAL Lorena em 2002. Também tem especialização Lato Sensu em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, graduada em 2009. Graduada em Direito em Administração Pública pela Universidade Castelo Branco (2010), bem como mestrado em Ciências (Ciência Política e Relações Internacionais) pela Universidade da Força Aérea (2011). Possui, ainda, curso de United States Law pela Fordham Law School (2012). Atualmente é aluna regular do Curso de Doutorado em Direito Constitucional da Universidade de Buenos Aires, Argentina. Atua como professora na Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro e na Faculdade Santa Cecília de Pindamonhangaba. Também é advogada no escritório Moreira Miguel Advogados.