ex-aluna mestrado aprovada concurso acadepol (6)

O UNISAL tem outro belo exemplo de aprovação na prova, considerada de grande grau de dificuldade.

O Processo Acadepol nº. 82.018/2016 – A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, tem o nome de uma Ex-Aluna UNISAL na lista de aprovados. Ela é Amanda Tavares Borges, Ex-Aluna do Mestrado em Direito, da Pós-Graduação e Graduação em Direito do UNISAL.

Amanda é um dos aprovados no Processo Seletivo de Professor Temporário de Redação Oficial Policial e irá atuar na formação de novos escrivães e investigadores, na Unidade de Ensino e Pesquisa de São José dos Campos, a partir de março.

“Posso dizer que estou muito feliz, mas não surpresa. Amanda sempre foi uma brilhante Aluna desde a graduação”, quem afirma é uma das professoras de Amanda, a Diretora Operacional do UNISAL, Prof.ª Dr.ª Grasiele Augusta Nascimento.

Amanda é natural de Queluz. Ingressou no UNISAL em 1999, no Curso de Direito. Ainda no terceiro ano de faculdade, passou no Concurso Público para escrivã da Polícia Civil, foi quando se mudou para Lorena. Graduada em 2003, já se inscreveu para a Pós-Graduação em Direito Público. Não mediu esforços para voltar à casa salesiana. Após economizar no orçamento, se inscreveu no Mestrado de Direito do UNISAL, e concluiu a formação em 2016.

Ela atua na área penal, e sempre foi um desejo transferir-se de mala e cuia para a docência. Sonho realizado! O Processo Seletivo precisava de 40 professores para ministrarem as aulas neste primeiro semestre, mas pelo grau de dificuldade, nem todos passaram.  Faltaram docentes, e um novo concurso deve ser realizado para o preenchimento de vagas.

“É aí que o Curso de Mestrado foi essencial em minha vida, afirma Amanda, que foi contratada pela Faculdade do Vale antes mesmo de concluir o Curso de Mestrado. A escrivã de polícia trabalha há pouco mais de um ano na área acadêmica em uma faculdade de Direito de Cruzeiro.

Com tantos desafios superados, o de capacitar novos recrutas e reciclar policiais já concursados, será apenas mais uma tarefa para ser executada pela docente, que ainda tem um sonho de dar aula no UNISAL.

Para quem também almeja passar num concurso do tipo, a Ex-Aluna garante que os Cursos do UNISAL são diferenciais, com alto nível de empregabilidade. “Com tudo o que aprendi aqui, estudava 3 horas por dia, de uma forma organizada, o que foi possível com a ajuda e o conteúdo oferecidos pelo UNISAL”, revelou Amanda.

No retorno que fez para conceder entrevista ao UNISAL, a Ex-Aluna reencontrou a Professora Grasiele Nascimento e a responsável pelo Programa Pra Sempre, de Relacionamento com o Ex-Aluno, Adriana Neves.

CONFIRA OUTRO EXEMPLO DE APROVAÇÃO DE UM EX-ALUNO UNISAL

FOTO FRANCISCO SANNINI- CONCURSO POLÍCIAA nova Professora da ACADEPOL compartilha da mesma alegria já vivida pelo também Ex-Aluno do Curso de Graduação e Mestrado em Direito, atualmente, Professor do Curso de Direito do UNISAL, Francisco Sannini. O também Delegado de Polícia, foi aprovado em outubro do ano passado em primeiro lugar no mesmo concurso. Ele ministra várias disciplinas, dentre elas, Inquérito Policial, nas Unidades localizadas nas cidades de São Paulo e São José dos Campos.

“Quando fui aprovado no concurso para Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, pensei que seria apenas o começo de uma carreira “concurseira”. Contudo, logo no início da Academia de Polícia, despertou dentro de mim a identificação com o cargo. Redobrei meus estudos, mas sem qualquer foco em outros concursos. Estudava e estudo todos os dias para aprender cada vez mais e ser um profissional melhor. O meu foco foi sempre o concurso para ser Professor da Academia de Polícia do Estado de São Paulo. Hoje, com muito orgulho, encerro minha ‘carreira de concurseiro’, e coloco um título muito especial em meu currículo. Agora poderei dar um pouco mais de mim para a instituição que me deu tudo que tenho”, escreveu, orgulhoso, o Ex-Aluno UNISAL em seu perfil em uma rede social, em 2016.