LIVRO CLAUDIA ARAÚJOClaudia Cristina Trocado Gonçalves de Araujo Costa, nossa egressa do Mestrado em Direito do UNISAL Lorena, acaba de lançar seu livro. Intitulado “O Direito à Amamentação e a Preservação do vínculo mãe bebê para a Militar Brasileira Pós Licença-Maternidade”, o livro relata os desafios ao longo da história,  tais como discriminações, longas jornadas de trabalho, salários inferiores aos dos homens, sem qualquer proteção laboral, inclusive durante a gestação.

Entretanto, as mulheres superaram os obstáculos sociais e conquistaram a carreira militar, profissão anteriormente exercida por homens. Desta forma, demonstraram que os desafios que surgem às mulheres serão superados e que a maternidade não impede a conquista de sonhos profissionais.

A egressa fez parte do Programa de Mestrado em Concretização dos Direitos Sociais, Difusos e Coletivos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena. E a pesquisa é fruto do estudo realizado no Programa. A intenção é  contribuir para a relevante conscientização de que as mulheres são capazes de seguir a carreira militar com destreza, dedicação e alcançar o mérito da missão confiada.

Entretanto, com a maternidade, é importante uma adequação da rotina militar para que essa mulher tenha condições de desempenhar a função militar sem que lhe seja afastado o direito de cumprir a mais nobre das missões: cuidar do próprio bebê!

A obra, de 126 páginas, está à venda pela Editora CRV ao preço de R$33,90 (versão impressa) e R$27,23(versão digital).

Acesse aqui.

Sobre a autora

claudia araújoPossui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba (2006), Pós Graduação em Ciências Sociais (2008).

Mestrado em Direitos Difusos e Coletivos.

Curso de Formação e Aperfeiçoamento em Conciliação e Mediação.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito de Família, Direito Civil, Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Administrativo, Direito Militar, Conciliação e Mediação.

E  também concede entrevistas na área aos veículos de comunicação.