ex-aluna taís defesa mestrado feg- egressa matemática UNISAL (3)Seu nome é Taís Ribeiro, mas a partir de agora é também conhecida como uma egressa UNISAL Lorena que venceu uma das etapas mais importantes de sua vida acadêmica. Ela foi aprovada neste dia 21 de fevereiro de 2018, no Mestrado em Física, pela UNESP Guaratinguetá (SP).

O trabalho intitulado: Estudos dinâmicos para estimar a forma de Chariklo, contou com nota máxima dada pela banca.

O que não foi surpresa para a Coordenação do Curso. A coordenadora, Professora Emiliana Amorim, afirmou que Taís sempre foi muito dedicada, tanto nas disciplinas quanto em atividades extracurriculares. “Uma Aluna nota 10, fez iniciação científica com a Professora Regina Cabette, atual Coordenadora do Curso de Engenharia Mecânica, quando se sentiu atraída por “corpos celestes”, assunto que a levou para o Mestrado. Além disso, no primeiro semestre pós-formação, ela lecionou um acompanhamento com os alunos ingressantes do curso de forma voluntária”, revelou Emiliana.

A egressa formada em 2015 pelo Curso de Matemática do UNISAL também foi Aluna “carimbada” no Programa Universitário 5 Estrelas.  Ela conta que está muito feliz com a nova etapa e quais os planos a partir de agora.

“O momento em que recebi a notícia de que havia sido aprovada senti uma das melhores sensações de toda a minha vida. Não há palavras para descrever a satisfação de realizar um sonho. Meu desejo é seguir carreira acadêmica, então a próxima etapa será iniciar o doutorado, na mesma área”, revelou Taís.

ex-aluna taís defesa mestrado feg- egressa matemática UNISAL (2)

A egressa também disse que o UNISAL teve um papel muito importante desde o início desta jornada. “Sempre recebi muito apoio dos professores do curso de Matemática do UNISAL, em especial, por parte da Coordenadora do Curso, Prof.ª Dra. Emiliana Amorim, e da minha então, orientadora de iniciação científica, Prof. Dra. Regina Cabette”, finalizou Taís.

O Pra Sempre tem orgulho de acompanhar seus Ex-Alunos.

Parabéns, Taís, voe alto!