Em 2008, a jovem Vivian Manuci tomou uma decisão importante em sua vida. Escolheu o UNISAL- Unidade Lorena, como instituição de ensino superior para cursar Administração. E a decisão foi baseada no ensino que encontrou desde a infância no Colégio São Joaquim (Lorena).

VIVIAN MANUCCI NA ETEC LORENA (3)

A iniciativa também veio acompanhada de inúmeros desafios, apoio de professores e a certeza de muitos projetos para o futuro.

Ao concluir a graduação, em 2011, ela foi morar fora da região de origem: o Vale do Paraíba. “Tive a oportunidade de estudar em outras instituições, mas confesso que senti muita falta do aconchego salesiano”.

Em 2017, retornou ao Vale. E novamente escolheu a instituição salesiana para estudar a segunda graduação, dessa vez, Superior de Tecnologia em Recursos Humanos. “Fui acolhida por novos e antigos docentes. Digo que foi a melhor escolha que fiz, pois agreguei mais conhecimento à minha bagagem acadêmica”.

Dois anos depois, a nossa Ex-Aluna concluiu a segunda graduação. O fim dos estudos foi também o início de novos projetos. “Abri minha empresa de prestação de serviço em RH.  E além da minha vontade em empreender prestando consultoria às empresas e outros clientes, também mergulhei de cabeça no projeto de lecionar”.

Também em 2018, quando soube do processo seletivo da ETEC Padre Leôncio, em Lorena, ela resolveu se inscrever.

O resultado da receita de tanta determinação não poderia ser outro. A jovem de 28 anos foi aprovada e hoje leciona as disciplinas de Gestão de Pessoas, Gestão de materiais e Gestão empresarial, empreendedorismo, marketing, além da orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso nas carreiras de Logística e Administração.

“A decisão de dar aula vem assegurada do conteúdo que aprendi com meus professores. Hoje trabalho dia e noite. E se me perguntar se estou cansada, digo que não. Pois estou mais completa ainda, não me vejo somente como Ex-Aluna, mas também como parceira e colega de trabalho de tantos outros docentes mestres do UNISAL”.

Agora Vivian leva a marca do UNISAL para seus alunos em sala de aula. E o próximo passo ela já revela:  Ingressar o Mestrado

Conheça mais sobre Vivian Manucci em sua página em uma rede social.

Vivian está Pra Sempre na história do UNISAL!