debora-coach

Quer se achar no campo profissional? Faça coaching!

Débora Alves formou-se em Psicologia pelo UNISAL em 1999.

Fez do diploma o passaporte para um mundo de oportunidades e desafios.

Concluiu MBA em Gerência de Recursos Humanos e o Curso Profissional de Coach pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching). Atuou como Analista de Recursos Humanos em empresas como Novelis, Nobrecel e LG Eletronics. Desde 2015 ela se dedica à Psicologia Clínica e Coaching, na qual realiza atendimentos em Coaching de Carreira, Vocacional, Realização Profissional e Terapia.

Como aliar a Psicologia ao Coaching?

As duas profissões podem ter mais coisas incomum do que se imagina.

A psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. Tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos.

O Coaching é um processo em que o profissional Coach auxilia o seu Coachee (cliente) por meio de ferramentas e perguntas poderosas a realizar uma reflexão sobre si mesmo. O processo leva ao  autoconhecimento, a um planejamento e a uma ação, e, consequentemente, amplia o nível de consciência sobre o que pode estar impedindo de alcançar o objetivo.

“Decidir o que realmente queremos fazer com  nossas vidas e com as nossas carreiras não é tarefa fácil, ainda mais quando grande parte dessas decisões parece ter de acontecer em um momento tão precoce e turbulento da vida que é a nossa juventude.” – afirma a Ex-Aluna.

Levantamentos comprovam que a abrangência do Coaching é muito interessante, por abordar questões da nossa vida pessoal, dos negócios, do mundo empresarial e na construção da carreira.

Os números não nos deixam mentir. Por exemplo, no campo executivo, o processo mostrou sua eficácia por meio de depoimentos reais publicados em uma  pesquisa realizada pela PUC Campinas. De 10 executivos  que passaram pelo processo de Coaching,  100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem.

Pensando em como poderia ajudar outras pessoas a construírem sua carreira, Débora Alves preparou o “Workshop Coaching de Carreira Realize”, que será realizado nos dias 14 e 15 de maio.

Você tem curiosidade de conhecer esse processo? Sabe em que ele pode melhorar a sua vida? Divulgamos o Workshop que se destina aos Universitários e seus inúmeros objetivos de carreira. Confira:

> É direcionado para aqueles que estão em dúvida quanto à escolha profissional;
> Para aqueles que estão à procura de uma vaga de estágio ou trainee, mas que encontram dificuldade nos processos seletivos;
> Para os que e já estão no mercado de trabalho, mas não conseguem utilizar todo o potencial que têm;
> E também para os que estão em fase inicial de carreira e que não sabem ao certo o que querem ou qual caminho seguir.

Os encontros serão realizados na Empresa Phocus, em Lorena, e as inscrições podem ser feitas a partir deste dia 2 de maio, com Marcela Mendonça, pelo e-mail marcelasmendonca@gmail.com ou pelo telefone (12) 98104-4020. O investimento é de R$150,00.

Débora defende a ideia de que “você pode conseguir tudo o que quiser, desde que saiba exatamente aonde quer chegar.” – Carolina Nalon.

Clique aqui e conheça um pouco mais dos trabalhos da Ex-Aluna!