crise-oportunidade

Atualmente em nosso país a todo o momento observamos por diversas mídias acerca de a famigerada CRISE, que cerca o âmbito politico, econômico e social. Tal notícia, no primeiro momento, parece catastrófica devido a vários fatores:

- Demissões em massa
- Empresários desesperados sem ter como produzir
- A sociedade sem receita para comprar

O endividamento e a infração são os únicos índices que estão em evolução.

Você pode não acreditar, mas “é a hora de tirar proveito”. É o que disse o Professor e Economista José Augusto Deccache, na palestra “Cenário econômico atual do Brasil e suas tendências e desafios”, ministrada no UNISAL. E eu acredito nisso.

O Professor Augusto trouxe dados positivos para uma nova tendência desafiadora que deveremos passar. Os dados apresentados apontam para uma recuperação a médio e longo prazo, obviamente, se houver uma transparência na gestão pública do Brasil com políticas sociais e econômicas que visem o fortalecimento da produção para uma retomada do crescimento, gerando assim, novos empregos. Segundo ele: “Toda crise possui três elementos: a) Uma solução; b) um prazo de validade e c) uma lição para vida.” O Professor Augusto termina sua palestra dizendo: “Onde você vê a crise eu vejo a oportunidade.”

No dia 22 de maio o Fantástico apresentou uma reportagem interessantíssima com o tema “A crise econômica não afeta somente as finanças das empresas. O período de recessão abala a confiança dos empregados e desperta o medo de demissão”. Clique aqui para assistir.

Nessa reportagem, o consultor de carreira Max Geringer apresentou dicas importantes sobre a manutenção do emprego:
- ”Em um novo trabalho, fale menos e ouça mais.”
- ”Devo ou não pedir aumento?”
- “Em tempo de crise é tempo de mostrar serviço.”

Informações que vão ao encontro da palestra do Professor Augusto.

Estamos em crise? Sim, porém ela vai passar. Qualifique-se! Pensando nisso, a idéha – Assessoria Empresarial e Curso Profissionalizante, está promovendo nos dias 04 de junho, das 8h às 12h e 25 de junho, das 13h às 16h o Workshop “GESTÃO DE CARREIRA – Uma oportunidade em tempo de crise”.

O Objetivo é levar os participantes às seguintes reflexões:
- Gestão de Carreira: Responsabilidade da empresa ou das pessoas?
- Como você escolhe a sua carreira?
- Planejar! Devo ou não?
- E por fim, Oportunidades! Estou preparado?

As inscrições deverão ser feitas até dia 30/05 e as reservas por telefone: (12) 98153-8618 / 99230-8230, ou pelo e-mail: fabiano.admpessoal@gmail.com.

Lembrem-se: Sucesso não é sorte. Sucesso é dedicação, comprometimento e uma educação continuada.

Fabiano Ribeiro Vilas Boas concluiu o curso de Administração no UNISAL Lorena em 2007. Atualmente é Consultor, Escritor e Teólogo.