Erick Faria

Meu nome é Erick Faria de Oliveira, graduado em Administração com ênfase em Comércio Exterior, em 2008.

Quando iniciei o Curso de Administração no UNISAL estava próximo de completar 24 anos, pois não tive a oportunidade de ingressar no Ensino Superior logo após o fim do Ensino Médio. “Fazer” faculdade sempre foi um sonho e aproveitei bastante. Já trabalhava, pagava o curso com suor e minha vida era uma correria (não muito diferente da grande maioria). Adotei o método de estudo “PRESTE ATENÇÃO NA AULA”. Absorvi o máximo de conhecimento possível e tive ótimos professores. Fiz amizades, troquei experiências e, o mais importante, me descobri como profissional de Recursos Humanos. Devo muito ao Professor Élcio, por causa da exigência e cobrança do conteúdo.

Acredito que as aulas de Empreendedorismo, para aqueles que souberam aproveitar, foram de suma importância. Mesmo que o Egresso não tenha planos de abrir uma empresa, o assunto nos conduz a pensarmos em nós  e nas possibilidades e caminhos para que conquistemos espaço diante dos concorrentes.

Quando iniciei o curso, trabalhava na área operacional de um empresa de clipping do Diário Oficial. No decorrer do curso, meu foco se tornou a área de Recursos Humanos e, felizmente, tive a oportunidade de aplicar o conhecimento extraído em sala de aula na empresa que trabalhava. Fui promovido a Supervisor e depois a Gerente Administrativo. Posteriormente, tive uma passagem rápida por uma empresa de Construção Civil, como Analista de RH e depois iniciei atividades de Coordenador de RH em um empresa de prestação de serviços de Montagem e Manutenção Mecânica, Elétrica e Tubulação. Atualmente trabalho na Prefeitura Municipal de Cruzeiro, no RH, sob cargo de Chefe de Serviço Social/Treinamento.

O curso de Administração do UNISAL é ótimo, os professores são excelentes. Aproveitem as aulas, prestem o máximo de atenção possível e não levem dúvidas para casa. O momento é de aprendizagem.