unisal-cdio-ex-alunos

Ex-Alunos têm mais esse diferencial no currículo.

O UNISAL é reconhecido por ser a instituição da inovação acadêmica.

Não somente pelos projetos pedagógicos, mas por ter gente que empreende e se renova a todo o momento. Essa atitude é inerente a todos os Cursos existentes nas Unidades.

Em Lorena, destacamos, desta vez, as Engenharias do UNISAL.

Os cursos ganharam o reconhecimento do CDIO, uma organização mundial que reúne  132 instituições como Harvard, Stanford, Arizona University (EUA), e que desenvolve  pesquisa para a promoção do ensino da Engenharia de maneira diferencial do modelo tradicional.

“Para que fôssemos premiados, precisávamos estar de acordo com 12 mandamentos determinados pela organização mundial”, destacou o Coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Prof. Lúcio Veraldo.

São avaliadas a estrutura física de ambientes de ensino e a experiência em projetos. O UNISAL mantém em suas dependências Laboratórios de Engenharias avançados e projetos diferenciados, que contam com futuros engenheiros (AeroUnisal, Robótica, Celeritas, entre outros) que ensinam e promovem a visibilidade da instituição em todo o país.

Dentre os critérios impostos pela organização, também estava a utilização de Metodologias Ativas de Aprendizagem. No UNISAL Lorena há o LMI (Laboratório de Metodologias Inovadoras) que oferece formação para docentes da Unidade e de outras instituições de ensino superior e da rede pública de educação.

Segundo o coordenador do Curso de Produção, o reconhecimento também leva em conta a Formação Docente. O UNISAL promove, por meio do NAP (Núcleo de Assessoria Pedagógica), capacitação de professores na formação contínua anual.

Desde 2013, representantes de Lorena têm participado da Conferência Mundial do CDIO. Em abril deste ano, marcaram presença na Conferência Regional Latino-Americana, realizada em Concepcion, no Chile.

Foi lá que o professor Lúcio Veraldo apresentou os projetos realizados pela instituição a um comitê técnico. O resultado foi surpreendente, tanto para a organização quanto para o UNISAL. “Somos a única instituição brasileira selecionada e reconhecida”, avaliou, orgulhoso, o coordenador Lúcio Veraldo.

O comunicado chegou ao conhecimento da instituição no último dia 13 de maio. Uma notícia importante, tanto para os estudantes, quanto para os Ex-Alunos do UNISAL Lorena, que levam consigo este selo de excelência para o mercado de trabalho.

“Agora fazemos parte de um grupo seleto de instituições no mundo que promovem inovação em projetos de engenharia e na educação. Será a partir deste momento que saberemos como poderemos compartilhar experiências com essas IEs renomadas”, avaliou Lúcio.

Saiba mais sobre o CDIO!