encontro-unisal

A Aula Inaugural dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação se transformou em um encontro entre amigos. O evento, realizado no último dia 6 de abril, contou com música, café, sorteio de brindes e um bate-papo sobre os desafios do mercado de trabalho para a carreira de TI.
Dois ex-alunos do curso de Ciência da Computação do UNISAL Lorena demonstraram na prática como o conteúdo absorvido em sala de aula pode ser aplicado no meio empresarial.
Durante o curso de graduação, Helder Satin e Renan Nogueira atuaram dentro dos laboratórios de informática do UNISAL. Hoje, eles têm histórias de desafios e conquistas no mercado de trabalho.
A intenção do evento foi incentivar os alunos a irem além da formação na graduação e investirem na carreira profissional, pois só assim serão um diferencial lá fora.
Para o professor Helder Satin para ser um bom profissional de TI é necessário saber um pouco de cada coisa: “Se especializar em um ramo ou em uma determinada função é legal, mas saber se relacionar em vários setores é necessário para se tornar um bom profissional e se destacar no mercado de trabalho”, diz o professor.