Alan Marques e Jefferson Oliveira - Publicavale

2015 tem sido lembrado pelo ano da crise, mas há quem diga que a recessão existe somente para quem acredita nela. Enquanto tem gente que reclama, tem outros sorrindo à toa.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – Campus São Joaquim, está cheio de histórias de inovação e empreendedorismo.  O aluno do curso de Administração, Reynaldo Gutierres, é um microeempreendedor. Há dois meses, ele trocou a desculpa do “deixo para amanhã” pela certeza de que “seria capaz e poderia fazer agora”.

Reynaldo Gutierres e Rafael Fortes

Ele criou a marca “Bigode de Porco” e pelo nome não é preciso nem dizer que são produtos derivados desta carne que não falta na mesa de muitos brasileiros.

“Os produtos são de Itajubá, Minas Gerais. Desde que comecei tem sido muito grande a aceitação do público”, revela Reynaldo.

O Rafael Fortes, futuro administrador formado pelo UNISAL, também está feliz da vida. Há um ano, ele abriu a empresa RF Serviços de Garçom. Hoje, tem clientela garantida e atende a buffets e festas particulares. “No último mês de maio, minha equipe e eu trabalhamos todos os fins de semana em eventos, isso é muito gratificante”, revela o jovem empreendedor.

Você deve estar se perguntando de onde saem tantas ideias?

É do Centro de Empreendedorismo do UNISAL Lorena. Por meio do projeto “Tirando ideias do Papel”, os desejos ganham forma.  A intenção é fomentar o empreendedorismo entre alunos, colaboradores e a comunidade em geral.

As próximas apresentações do TIP vão acontecer dia 20/06, das 9h às 12h. Você é convidado a assistir.

Os Ex-Alunos do curso de Ciência da Computação e de Administração, Alan Marques e Jefferson Oliveira (respectivamente) também deram vida a um sonho que surgiu no Trabalho de Conclusão de Curso.  Eles acreditaram na internet para impulsionar o site com foco no turismo, cultura, roteiro gastronômico e agenda de eventos. O chamado  PublicaVale tem por objetivo divulgar todo o potencial de nossa região, seja para quem mora ou visita o Vale do Paraíba. Além disso, todo o conteúdo é reproduzido nas principais redes sociais.

Acesse: publicavale.com.br.