Elaine-UNISAL

Elaine Mendes é Ex-Aluna do Curso de Administração do UNISAL São Paulo / Santa Teresinha - Concluído em 2012.

Em 2007, durante uma conversa informal com o saudoso Dom Joaquim Justino Carreira, manifestei meu desejo de retomar os estudos acadêmicos, interrompidos várias vezes por circunstâncias profissionais. Lembro como se fosse hoje: “… minha filha já escolheu o curso e a faculdade? Sim Dom, o Curso de Administração de Empresas na PUC …que bom, precisamos de pessoas qualificadas em nossa Igreja para assessorar melhor nosso Clero…mas vou pedir uma coisa a você, preste o vestibular nos Salesianos, eles são muito bons, você não vai se arrepender…”

E assim começou a minha história de amor com o UNISAL. No decorrer do Curso foram muitas as lutas, a superação, a determinação, o desespero e o amor que crescia cada dia mais por esta magnífica profissão Administrador de Empresas.

Quando me dei conta já estava à beira do TPC e o desespero tomou conta de mim, O que fazer? Para onde ir? E aí no meio desta turbulência me aparecem Ernando de Melo querido amigo e Mestre, Karen Monteiro e Drª. Marly Cavalcanti, que me falaram: “faça um tema que cause impacto na banca, que seja polêmico.” E assim foi: “A Mudança Gerencial na Igreja Católica Apostólica Romana” com nota 10, aquilo ao qual eu me predispus a fazer me forma com a melhor nota que eu pudesse alcançar.

O que mudou na minha vida? Muitas coisas, minha autoestima, entendi que é perfeitamente possível realizar aquilo que você se predispõe na vida como meta, não existe barreira para isso, fui reconhecida pela Instituição na qual trabalho Mitra Arquidiocesana de São Paulo pelo atual Bispo e pelo Ecônomo, por meio da minha promoção para Gerente Administrativa da Região Episcopal, além de hoje auxiliar administrativamente 64 Paróquias e 10 Comunidades.

Uma grande vitória, uma grande conquista e não consigo parar mais de estudar e adquirir conhecimentos para melhorar no meio em que convivo.

Obrigada UNISAL e Projeto Dom Bosco por fazer parte desta alegria e conquista!