grasiele-nascimento

A primeira Comissão de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito da OAB  (Ordem dos Advogados do Brasil) criada no Brasil vai ter uma representante do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, a Professora Doutora Grasiele Augusta NascimentoDiretora Operacional e Ex-Aluna da Unidade. O novo grupo, o qual teve Portaria publicada em 29 de junho, pretende colaborar para o desenvolvimento da pesquisa nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito.

Na página da Comissão em uma rede social há a seguinte postagem:

“A Comissão de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito da OAB/SP, que tem por objetivo cooperar com a formação e aprimoramento de pesquisadores, especialistas, mestres e doutores capazes de enfrentar novos desafios científicos com independência intelectual, de forma a contribuir para o progresso científico, econômico e social do país com atenção às demandas atuais da sociedade e onde se promova o diálogo entre os pares em nível nacional e internacional de forma a democratizar e compartilhar o conhecimento.”

As atividades irão acontecer em São Paulo, mas com foco em todo o país.

Confira outros integrantes da Comissão na galeria de fotos abaixo.

Além de ser um reconhecimento para o UNISAL que tem um dos Cursos de Direito e Mestrado na área mais tradicionais da Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte.

Biografia de Grasiele

A Professora Grasiele Augusta Ferreira Nascimento é professora, pesquisadora e mãe de duas meninas, Gabriela e Valentina. Atuou por 13 anos no Curso de Mestrado em Direito do UNISAL, Unidade Lorena. Desde o início deste ano, passou a representar a Direção Operacional do UNISAL. É também docente na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG/UNESP). Membro do conselho editorial da Revista Direito & Paz e membro da Academia de Letras de Lorena (ALL), ocupa a cadeira de número 10, cujo patrono é seu falecido pai, Sr. Guido Gilberto do Nascimento. É também autora de 4 livros e 13 obras coletivas, entre as quais: Proteção Contra a Discriminação da Mulher na Relação Laboral: questões relevantes enfrentadas pelos ordenamentos jurídicos do Brasil e de Portugal; Direito das Minorias: proteção e discriminação no trabalho; A Educação e o Trabalho do Adolescente.  Também é autora de 36 capítulos de livros e de 44 artigos publicados em periódicos jurídicos nacionais e internacionais.