Vanessa Espíndola e Marco Júnior no Debate sobre Carreiras - Ex-alunos UNISAL

A quarta-feira, 27 de maio, foi dia de Debate sobre Carreira no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – campus São Joaquim. Dentre os temas, Empreendedorismo e Voluntariado.

Os Ex-Alunos Vanessa Espíndola e Marco Júnior voltaram à instituição. Desta vez, como palestrantes, para relatar as experiências profissionais e os desafios encontrados no mercado de trabalho.

Vanessa, formada em MBA em Gestão de Pessoas, em 2013, falou sobre empreendedorismo individual. Ela passou um longo período à procura de emprego, até que percebeu que parcerias com as instituições seria um caminho viável a seguir. Atualmente, presta serviços para empresas de vários ramos.

Marco Antonio Júnior, administrador formado pelo UNISAL, em 2014, ressaltou a importância do voluntariado e como esta atitude o ajudou na conquista de um emprego. Ele se destacou na organização de eventos religiosos e trabalhou em um portal voltado ao público jovem.

Hoje, ele se divide entre a carreira e o mestrado na área da juventude.

Mas qual o segredo para uma carreira de sucesso? Os dois palestrantes apresentaram o “Kit de Primeiros Socorros”. Trata-se de frases e pensamentos reunidos por eles no decorrer da carreira que o ajudaram em momentos difíceis, além de ser uma motivação para nunca desistirem dos projetos.

Os alunos foram convidados a debaterem algumas frases conhecidas, entre elas: “Entre no jogo e se jogue” (Sidnei de Oliveira) e “Se não puder convencê-los, confunda-os” (Harry Truman).

Alunos assistindo ao Debate sobre carreiras - Ex-Alunos UNISAL.

Alunos e ex-alunos participantes do Debate sobre carreiras.

Ao final do encontro, compartilharam as próprias frases. É o caso de Augusto Henrique da Silva. “Sou pioneiro de uma boa história todos os dias”, afirma o futuro profissional de Logística.

Walquiria Silva, Ex-Aluna de Pedagogia e Pós-Graduação em Psicopedagogia acredita que é possível mudar a realidade a partir da crença no próprio ponto de vista. Ela compartilhou a frase: “Transforme o mundo com suas ideias”, conclui Walquiria.