CURSO OAB 2

Resultado do XX Exame de Ordem coloca instituição à frente de outras IEs do Vale

O Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo- UNISAL – Unidade Lorena – obteve, pela 6ª vez, índice satisfatório de aprovação no Exame da OAB e se manteve à frente no Vale do Paraíba (SP). Para o Coordenador do Curso, Prof. Me. Bruno Creado,  que também é Ex-Aluno UNISAL, o mérito é grande, tendo em vista o elevado grau de dificuldade que tem sido apresentado nos últimos Exames da Ordem. “Há quase 10 anos, quando prestei a prova, eram 10 disciplinas e hoje são mais de 20. O candidato precisa interpretar as questões e exigem maior preparação”, afirma Bruno Creado.  Ainda segundo o Coordenador, que também é professor de Curso Preparatório para OAB há 8 anos, em edições anteriores, a nota de corte era de 40% e hoje é de 70%.

O UNISAL oferece o Curso preparatório para o Exame da OAB. Na última edição, que aconteceu de 16.01 a  03.02, foram mais de 150 inscritos.  O Exame de Ordem busca um nivelamento em todo território nacional dos profissionais formados em Direito. A aprovação é obrigatória  para que o graduado em Direito possa exercer a profissão de Advogado, Promotor de Justiça ou de Magistrado.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Mas não é só o Curso Preparatório para OAB que traz resultados positivos ao Curso. Júri Simulado, Argumentação, Oratória e, agora, em 2017, Prova de Colegiado, são atividades realizadas ao longo do ano que trabalham outras habilidades dos Alunos, além das exigidas pelo Exame de Ordem e, consequentemente, para o exercício da profissão. “No cursinho preparatório passamos dicas e revisamos conteúdos, mas a união da coordenação junto aos Alunos é fundamental para um bom resultado”, diz Bruno.

Confira a programação de provas divulgada pela OAB em 2017

OAB XXII Exame de Ordem Unificado

Prova 1.ª fase: 02 de abril | Prova 2.ª fase: 28 de maio

XXIII Exame de Ordem Unificado

Edital: 05 de junho | Prova 1.ª fase: 23 de julho | Prova 2.ª fase: 17 de setembro

XXIV Exame de Ordem Unificado

Edital: 25 de setembro | Prova 1.ª fase: 26 de novembro | Prova 2.ª fase: 21 de janeiro de 2018.

Sobre o Curso Preparatório para OAB

Já estão abertas inscrições para Alunos e Ex-Alunos do UNISAL que irão prestar a prova da OAB XXII EXAME DE ORDEM UNIFICADO. O Curso preparatório é realizado aos fins de semana. Inscrições na Coordenação do Curso de Direito ou pelo e-mail curso.direito@lo.unisal.br.

“Além do cursinho, serão realizados dois simulados, aplicados pela Coordenação, aulas aos sábados, aulas aos domingos e durante a semana e três semanas antes da prova, teremos aula no período da tarde”, revelou Bruno Creado na Fanpage do Curso de Direito.

Estão abertas as inscrições para o XXII Exame, até 10 de fevereiro. Confira o aqui as informações.