ex-alunos-administracao-15-anos

Para muitos, 15 anos é uma idade especial. Para o curso de Administração do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – a comemoração teve inúmeros motivos para acontecer.

Entre os dias 8 e 12 de setembro, foi realizada a Semana da Administração e de Ciências Contábeis, com o tema “Do Profissional de Gestão que temos, para o Profissional de Gestão que queremos!”.

Além de ser uma grande reunião de amigos, o evento também celebrou o Dia do Administrador.

Graduado em Psicologia pela Universidade de Guarulhos, com MBA em Recursos Humanos pela USP e certificação internacional em Coaching pela ICF (International Coaching Federation), o consultor de recursos humanos, Marcos Vono, também veio participar desta grande festa. Ele compartilhou conhecimento com a realização de duas palestras para as turmas dos períodos matutino e noturno.

A programação também ofereceu palestra com Andréia Faustino Marques (Consultora de Empresas), Patrick Marcelino da Silva (Diretor Geral da BASF Guaratinguetá), Alexandre Dias (Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá – ACEG), Walter Franco (Consultor de Empresas) Davide Capellino (Presidente da AGC) e o Prof. Me. Walter Franco (Administrador).

No total, 1.100 alunos graduaram-se no UNISAL Lorena. Entre eles, Ex-Alunos que também vieram participar do evento. Carlos Magno Vieira é o exemplo de que as atividades oferecidas pelo curso podem desenvolver habilidades inovadoras no aluno. “Eu sou bancário, tenho minha própria empresa, presto consultoria, sou professor do ensino público e estou envolvido em um projeto inovador, trata-se de uma carreta que pretende percorrer o Vale para ativar nos alunos o espírito empreendedor”, revela o aluno formado em 2008 pelo UNISAL.

ex-alunos-15-anos-administração

Maria José Urioste Rosso

Para a professora Maria José Urioste, a primeira coordenadora do curso, quando as aulas tiveram início, o cenário do Vale do Paraíba era outro. “Ao longo do curso, aplicamos ferramentas, participamos de evento e integramos em um mesmo grupo alunos e professores”, revela a docente que acredita que esta tenha sido a receita para tanto sucesso.

.

Durante o evento, o atual coordenador, Élcio Santos, deu nome a cada um dos responsáveis pelas conquistas do curso. “O UNISAL tem uma cultura empreendedora, com seus projetos inovadores, um exemplo é o Centro de Empreendedorismo. Mas, acima de tudo, acredito que o espírito salesiano, aquele de equipe, tenha feito toda a diferença”, afirma o administrador.

Hoje o curso de Administração do UNISAL é um dos mais tradicionais da Região. Há alunos empreendedores, alunos empreendendo e alunos buscando a troca de informações e conhecimento para crescer.

Parte da trajetória do curso foi reunida em um Documentário Especial: 15 anos Administração. Clique aqui e assista!