livro-cidinha-alkimin-2

“A violência sexual contra a criança e o adolescente”.

Este é o tema de um livro que leva o nome do UNISAL e da Editora CRV. A obra, de autoria da Ex-Aluna e coordenadora do Mestrado em Direito do UNISAL Lorena, Maria Aparecida Alkimin, trata da violência sexual intrafamiliar praticada contra crianças, adolescentes e jovens e a proteção jurídica destinada pelo Brasil e por Portugal, diante da consagração dos direitos fundamentais especiais destinados às crianças, adolescentes e jovens. Todas as mudanças são frutos da conquista histórica dos Direitos Humanos, incorporados pela ordem jurídica do Brasil e de Portugal, sob fundamento da Doutrina da Proteção Integral e do Melhor Interesse.

livro-cidinha-alkimin

“Este é o resultado do meu trabalho de pesquisa desenvolvido no pós-doutoramento pela Universidade de Coimbra”, revelou Cidinha Alkimin, que também é Ex-Aluna do Centro Universitário.

A publicação de 234 páginas pode ser adquirida ao preço de R$ 44,90, no site da Editora.