Projetos Administração UNISAL

A experiência de 3, 4 e até 5 anos em uma universidade pode fazer toda a diferença. Há quem não se contente com o papel de aluno e queira multiplicar os conhecimentos adquiridos aos demais estudantes. É o caso dos ex-alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – Campus São Joaquim.

banca-final-tip (6)

Alunos e avaliadores na apresentação final do Workshop.

No mês de junho, eles tiveram a oportunidade de participar de avaliações de trabalhos dos Projetos Interdisciplinares, da disciplina de Empreendedorismo e do Workshop “Tirando Ideias do Papel”.

O Workshop foi realizado entre os dias 10 de março e 20 de junho, com a participação de alunos do UNISAL e da USP. A apresentação final dos projetos contou com 6 propostas (UniON,Spotfood, InMail,  EducaAção, PoupaFila e StileUP).

Além do entusiasmo dos participantes, o evento teve uma banca avaliadora cheia do espírito empreendedor do UNISAL, composta pelos Ex-Alunos, Carlos Magno Vieira e Rodrigo José de Moura e Silva.

Ao final da apresentação, o anúncio da equipe vencedora, a PoupaFila. O prêmio é a participação do StartUp Wekeend ,em Itajubá, Minas Gerais, previsto para o mês de agosto.

Sempre há motivos de sobra para tirar ideias do papel. Esta é a opinião de Ana Carolina Fialho, Ex-Aluna do curso de Administração, formada em 2004. “Voltar ao UNISAL e poder perceber esta diferença e os ganhos que os atuais estudantes têm é um enorme prazer”, afirma a administradora.

Os Projetos Interdisciplinares foram realizados durante todo o mês de junho. A intenção é mostrar o que futuros pedagogos, engenheiros, gestores de Recursos Humanos e Logística, matemáticos e administradores estão fazendo em sala de aula.

Um mês de muita novidade, inovação e aprendizado e a oportunidade de apresentar os trabalhos que foram executados ao longo do semestre a estudantes de outras áreas e à comunidade.

Os alunos dos 3º ano do curso de Administração, por exemplo, pensaram em como promover “Soluções brasileiras para dores globais” e também destacaram um tema relevante em época de recessão econômica, os “Desafios dos Empreendedores em tempos de crise”.