Charles Pós UNISAL

Pós-Graduação em Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário – concluído em 2008

Experiências pessoais e acadêmicas vividas no UNISAL

Tivemos a oportunidade de trocar experiências com profissionais tarimbados no assunto, elaboramos inúmeros trabalhos teóricos e práticos, além da apresentação da monografia.

Competências que o curso te transmitiu? Essas competências foram exigidas no mercado de trabalho?

Trabalho há dez anos no Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté na área jurídica, como advogado após 2006, quando obtive minha Carteira da OAB. Faço uso hodierno de todas as competências transmitidas por meio de minha pós, sendo elas relacionadas ao trabalho jurídico no Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário.

Valores transmitidos pelo UNISAL

Integração do conhecimento

Busca contínua da verdade

Formação ética

Espírito de liberdade na caridade

Respeito recíproco

Promoção dos direitos humanos

Histórico profissional

Trabalho como advogado autônomo e empregado no Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté desde então até a data de hoje, sendo que a partir de março de 2012 também passei a prestar serviços para a EPTS da UNITAU. E a Pós-Graduação feita no UNISAL contribuiu para minha especialização na área que mais atuo, Trabalhista.

  

Fatores de dificuldade e facilidade de inserção no mercado

Bem, temos vislumbrado na vivência de outros colegas as dificuldades de inserção no mercado. Alguns deles até mesmo têm chegado a abandonar a carreira de advogado, para se empregarem em RHs de empresas, dedicarem-se a estudos para concursos, etc. Contudo, desde minha graduação tenho me mantido empregado no mencionado sindicato, assim como tenho trabalhado bastante de forma autônoma o que tem colaborado para não sentir muito as dificuldades do mercado.

Mensagem para os atuais alunos

O conhecimento nunca basta.