RODA EMPREENDEDORA-CDE UNISAL 04-05-2019 (102) siteUm sábado diferente para Alunos, Ex-Alunos, Professores, Colaboradores e para todos os que se interessam pela cultura empreendedora na Região.

O Centro de Empreendedorismo UNISAL promoveu no dia 04 de maio a 1ª Roda Empreendedora UNISAL, em que contou com o empresário e proprietário do Auto posto DIP, de Guaratinguetá, Paulo Diogo.

O empreendimento de sucesso visto hoje como referência no município e Região Metropolitana tem uma longa e árdua trajetória de perseverança, erros e acertos.

A Roda Empreendedora tem como intuito trazer casos de empresários em seus mais variados estilos de empreender. E dividir com o público quais segredos, dicas e demais conselhos para quem deseja investir no empreendedorismo como projeto de vida.

O empresário Paulo Diogo foi sabatinado por Alunos e Ex-Alunos UNISAL e representantes da direção da Empresa Júnior de Administração, (Maria Julia Santos, Mateus Ota, Fernando Wilder, Willian Murakami, e o representante e Diretor da empresa VALEJUR, formada por Discentes UNISAL, Álvaro Junior.

Na abertura, o coordenador do Centro de Empreendedorismo UNISAL, Professor Marcos Corrêa, também foi acompanhado por mais de 600 pessoas por meio da transmissão ao vivo pela Fanpage do CdE  e pelas postagens feitas nas páginas oficiais do UNISAL.

Ele abriu sua fala destacando as várias formas de empreender, desde o empreendedorismo tradicional ao empreendedorismo de startups, por exemplo. E deu as boas-vindas ao empresário Paulo Diogo, que tão gentilmente dividiu seus mais de trinta anos de empresariado em duas horas de bate-papo.

Paulo chegou a morar em Portugal na infância. Aos 12 anos, ele e família mudaram-se para Guaratinguetá.  O bom humor e o jeito simples de contar os vários passos que deu na vida, surpreenderam os entrevistadores e também os públicos que acompanhavam a Roda Empreendedora.

“As dificuldades de antes me tornaram o que sou hoje. Se eu fosse tão protegido pelos meus pais e não encarasse os obstáculos na infância, não chegaria onde cheguei hoje”, revela Paulo Diogo.

O empresário aposta no bom relacionamento, na ética e na valorização do corpo de colaboradores para explicar a receita de sucesso desde 1984, quando comprou o posto juntamente com o irmão e o pai. Anos mais tarde a sociedade foi desfeita.  “A relação familiar foi preservada e nos separamos, pois o meu perfil é mais inovador, de meu pai é mais tradicional e meu irmão mais aventureiro”, destaca.

E por falar em inovação, em 1996 ele abriu a primeira loja de conveniência do Vale, com prestação de serviço que agregasse valor ao cliente”, destaca.

Ao ser questionado pelos entrevistadores sobre questões trabalhistas e jurídicas, relação com colaboradores, geração de emprego, diversificação de produtos e serviços para sobreviver no mercado e projetos para o futuro, ele destacou que em todos esses objetivos deve haver um propósito. “Todos os dias me levanto da cama todos os dias como um objetivo de somar ao outro e ao espaço que ocupo. Quero ter várias florestas, pois sei que ter mais árvores significa poder gerar mais empregos, renda e fomentar a cultura empreendedora local”, avalia.

Paulo afirma que pretende expandir a marca para outros municípios e ainda espera abrir um novo empreendimento no espaço do Auto posto DIP, que possa gerar em torno de 200 empregos. E divide com o CdE mais um segredo. “Desejo que não somente tenhamos orgulho das pessoas que trabalham conosco, como também que elas se sintam motivadas e felizes por trabalhar em nossa empresa, por isso trabalho com elas aquilo que busco constantemente melhorar em mim: a inovação”, finaliza.

Ao finalizar o evento, o Coordenador do Centro, Marcos Corrêa, disse que a missão do empreendedor é ter a base empreendedora e não desanimar ao primeiro enfrentamento de crise. E por isso, o CdE tem apostado em oficinas que possam fomentar esse ecossistema empreendedor entre Alunos e Ex-Alunos.

Marcos aproveitou para convidar a todos para a próxima Roda Empreendedora a ser realizada no mês de junho. Em breve, novidades!

Quer saber mais sobre Empreendedorismo e sobre as atividades do CdE? Acesse a FANPAGE UNISAL: