bruno-mathidios-unisal

Bruno de Jesus Mathidios dos Santos

Ciência da Computação – Formado em 2010

Histórico profissional e a contribuição do curso na sua profissão

“Durante a formação, adquiri conhecimento básico sobre a carreira e habilidades. Após o curso, concluí uma Pós-Graduação na área para abranger o que já havia aprendido. Conquistei dois certificados na área, um como desenvolvedor Java e outro para desenvolvimento Java para Web. Durante esse momento de aprendizagem e conquistas, após a formação em 2007, me mudei duas vezes de cidade. Trabalhei em uma Startup em Itajubá (MG) e em seguida fui para o Rio de Janeiro para trabalhar em outra startup de grande porte (Peixe Urbano). Foram de suma importância essas duas experiências, pois consegui solidificar uma estrutura melhor para continuar evoluindo na área que atuo. Hoje trabalho com desenvolvimento de sistemas corporativos, voltado para logística de navios e contêineres da América Latina. A partir da próxima semana iniciarei uma experiência nova em uma empresa que trabalha para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvendo sistemas de uso corporativo e público sob a plataforma Oracle.”

Fatores de dificuldade e facilidade de inserção no mercado

“Como não estagiei durante minha formação acadêmica, tive dificuldade sim para ingressar no primeiro trabalho na área. Mas consegui uma oportunidade de realizar uma residência em software oferecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), no qual ofereceram uma bolsa para trabalhar em uma Startup alocada em uma Incubadora dentro da UNIFEI e também um curso de Pós-Graduação na área para abranger conhecimento. A partir desse momento, eu consegui evoluir minhas habilidades e nível técnico.”

Mensagem para os atuais alunos do UNISAL

“Formação acadêmica é fundamental, não essencial. Procure continuar seus estudos e aumentar suas habilidades. A concorrência é grande aqui fora.”