site BRINQUEDOTECA CRISTINA PELUSO- INAUGURAÇÃO- PROJETO EX-ALUNA REGINA CAÇADOR (307)Espaço leva nome da Professora Cristina Peluso do UNISAL

“A formação integral do UNISAL, que ensina com valores de vida, tem colhido cada vez mais frutos”. A fala é da Professora Prof.ª Dr.ª Antonia Cristina Peluso de Azevedo, responsável pela Brinquedoteca do Serviço de Psicologia Aplicada do UNISAL, em Lorena.

Neste dia 02 de abril de 2018 ela participou da inauguração a Brinquedoteca Relig “Você conectado com a sua vida”. A instalação encontra-se na Rua Monsenhor Aníbal de Melo, 206,  bairro Pedregulho, em Guaratinguetá (SP).

O evento marca um sonho que se transformou em realidade. A idealizadora do projeto é a Ex-Aluna e Psicóloga, Regina Caçador. Fã assumida da professora Cristina Peluso, ela encontrou uma forma de homenageá-la, juntamente com outros egressos do Curso: todos sócios no Projeto.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento. Dentre eles, Professor Hailton Leite, do Curso de Psicologia, demais amigos e convidados.

Durante sua fala, Regina destacou o quão marcantes foram o ensino e a amizade oferecidos pela professora Cristina Peluso, enquanto esteve no UNISAL. “Sou eternamente grata à oportunidade de aprendizado que tive com ela. Ela é sinônimo de conhecimento, profissionalismo e paixão, e que agora assumo como missão em minha vida”, afirmou Regina.

Regina formou-se em Psicologia em 2017, e agora, com ousadia, assume o novo espaço com outros Ex-Alunos do Curso de Psicologia UNISAL, dentre eles, Lígia Marques, Priscila Cristina da Cruz Siqueira e Francisco Medeiros Andrade. “Agregamos ao espaço, além da Brinquedoteca, uma sala de reuniões e demais consultórios”, revelou.

siteBRINQUEDOTECA CRISTINA PELUSO- INAUGURAÇÃO- PROJETO EX-ALUNA REGINA CAÇADOR (203)

Não por acaso a data de inauguração foi escolhida. O dia 2 de abril é aniversário da Professora Cristina. E o momento de festa foi também de emoção e agradecimentos. “O mundo precisa de pessoas que queiram fazer a diferença, que queiram somar para essa sociedade, tão carente de amor”, afirmou Cristina.

Ao longo das homenagens, Cristina Peluso foi presenteada com uma placa e com um bolo de aniversário. “Quero que este espaço seja de aprendizado, conhecimento, melhoria para crianças que precisam de acompanhamento de qualidade e também que seja um local para parcerias contínuas de estágio, por exemplo,” disse Cristina.

A alegria e ansiedade tomam conta da vida desses nossos egressos. Mas o Programa Pra Sempre do UNISAL tem a honra de noticiar histórias lindas como esta, de gente que sonha, acredita e realiza.

site BRINQUEDOTECA CRISTINA PELUSO- INAUGURAÇÃO- PROJETO EX-ALUNA REGINA CAÇADOR (17)

Em 2017, a Brinquedoteca Psicopedagógica do SPA (Serviço de Psicologia Aplicada), do curso de Psicologia do UNISAL – Unidade Lorena – completou 20 anos de existência e funcionamento. E no evento deste dia 02 de abril, Professora Cristina fez questão de dizer que já vê mudanças no município de Guaratinguetá e Região com espaços como o recém-inaugurado por nossos Ex-Alunos. “Eu integro a Associação Brasileira de Brinquedotecas. Cada vez mais contamos com locais como estes, promovendo mudanças nas pessoas. Mas não basta apenas inaugurar, tem de ser um projeto com pessoas capacitadas, engajadas. Essa Brinquedoteca tem profissionais excelentes, por isso tenho orgulho em registrar aqui o meu nome”, finalizou Cristina.

Sobre a Brinquedoteca Antonia Cristina Peluso/ Espaço Relig pelo e-mail da própria Regina: regina_cacador@hotmail.com ou pelo telefone 012 3013-0925.

Saiba mais sobre a Brinquedoteca UNISAL.

Confira todas as fotos no link.