aerea-UNISAL

Adriana Elisa dos Reis Alves das Neves
Pra Sempre UNISAL

Quando pensamos na cartilha “A vida nos pátios do UNISAL”, tínhamos a intenção de destacar as histórias dos Ex-Alunos, Alunos, Professores e Colaboradores desta casa salesiana.

O projeto deu tão certo que virou um E-book, uma forma que encontramos de fazer com que estes preciosos momentos cheguem, cada vez mais, a um número maior de pessoas.

Pelo fato de ser Ex-Aluna e organizadora desta iniciativa, aceitei o desafio de escrever em poucas linhas o que significa esta tão ambiciosa proposta dos salesianos. Ambiciosa, mas de acordo com os princípios de Dom Bosco. O Santo quis sempre ter por perto gente com alma, gente simples e rica de espírito. E no UNISAL, encontramos viva sua missão, seja em momentos de reflexão na capela, seja em sala de aula, ou qualquer outro espaço. Quem por aqui passa sabe o significado de pátio. Sabe que o pátio não se limita ao espaço físico e sim ao objetivo de estar perto e fazer parte da vida dos jovens de espírito.

Atrevo-me a dizer que os depoimentos colhidos nesta edição exemplificam os reflexos de Dom Bosco em sua máxima. São histórias que nos fazem imaginar o cenário e o sentimento descritos. Isso porque percebemos que os momentos narrados ainda permanecem vivos, nunca morrem.

Em um universo amplo de Ex-Alunos, recebemos 7 histórias. São depoimentos regados de emoção e apreço pela essência salesiana. A 2ª edição dA vida nos pátios do UNISAL é uma clara intenção de tornar público os sentimentos mais sinceros do coração de quem faz parte desta família. É um espaço acadêmico e solidário.

Vale a pena conferir a publicação, que oferece, desde histórias recentes, até memórias inesquecíveis de algumas décadas atrás. Boa leitura!

O download do E-Book com todas as histórias pode ser feito gratuitamente. Clique aqui e confira!

Esta é “A vida nos pátios do UNISAL”…

Porque o que dá sentido à vida não pode se perder no tempo!