ti-antenado-ex-aluno (14)p

Ex-Alunos do UNISAL participam do Programa “Profissional TI Antenado”

Oferecer algo que agregue valor para a formação dos jovens ainda é um desafio enfrentado por centenas de instituições de ensino em todo o Brasil. As gerações mudam e, com isso, surge também a necessidade de adaptar-se a forma como o conhecimento é transmitido ao aluno.

Neste contexto, nada mais natural que, aqueles que estiveram um dia na graduação, saibam exatamente o que se passa pela cabeça dos universitários de  hoje em dia.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – sabe disso. O Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno tem estreitado cada vez mais este contato com profissionais formados no UNISAL. Neste semestre, por exemplo, conta com a ajuda desse mutirão do conhecimento no Programa “Profissional TI Antenado”.  “Durante o encontro,  eles repassam aos alunos dicas sobre como lidar com a área de atuação”, enfatiza Arison Lopes, Ex-Aluno de História e atual colaborador responsável pela iniciativa.

A programação “Profissional TI Antenado” está recheada de novidades.

ti-antenado-ex-aluno-unisal-flavio-ricci (4)

Ex-Aluno Flávio Ricci

No dia 05/09, teve início o 3º módulo do programa. Na oportunidade, o Ex-Aluno de Ciência da Computação, Flávio Ricci, representante da TOTVS (empresa brasileira de software, com sede em São Paulo), falou sobre “Inteligência Financeira para o Equilíbrio Profissional”. A exemplo dos demais participantes, Flávio ofereceu o curso de forma voluntária.

Acredite! Ele tem a certeza de que quem ganhou com a iniciativa foi ele próprio.

“Lá fora a vida real é totalmente diferente do que vivemos nas faculdades. Somente conhecimento técnico não é suficiente para garantir o sucesso profissional. Vejo que o UNISAL, rotineiramente proporciona este cenário interativo, desenvolvendo em seus alunos os chamados ‘Soft Skills’. Isso é muito importante para o sucesso com felicidade na vida deles.” - afirma Ricci.

No dia 19/09, o tema Integração de Sistemas Web com Iot (Utilizando Arduíno) foi apresentado pelo profissional Henrique Buris, do CEMADEN, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Confira as demais datas de atividades:

03/10 – Criando objetivos e gerenciando projetos – Flavio Ricci (TOTVS)

10/10 – SCRUM – Metodologia Ágil de Desenvolvimento de Software – Juliana Conde (Colégio Tableau)

17/10 – Desenvolvimento Web – Alexandre Oliveira (INPE)

31/10 – API Google Maps em Aplicações Comerciais – Mateus Penha (Debugging Consultoria)

07/11 – A Filosofia do sucesso no mundo corporativo – Flavio Ricci (TOTVS)

Você é um Ex-Aluno e quer fazer parte deste projeto? Envie um e-mail para adriana.neves@lo.unisal.br.