Ana Maria da Silva Viana Nepomuceno

Eu me chamo Ana Maria da Silva Viana Nepomuceno e me formei em Direito pelo UNISAL em 2008. Realizei também os Cursos de Pós-Graduação em Direito Publico e em Direito Tributário.

Durante a Faculdade, participei dos Projetos Professor Aprendiz e UNISAL Prepara,em que elaborei os textos “Fenômenos Constitucionais”, “Limitações Constitucionais”, “Princípios e Imunidades”, dentre outros.

Fui monitora das disciplinas IED (Prof. Fabio Kalil) e Direito Civil I (Prof Rebello), além de participar de diversas atividades promovidas pela instituição, como Semana Jurídica e Cursos de Extensão. Fui também  estagiária na instituição.

Em relação ao Curso e a prática de conciliadores, me permitiram estar capacidade para atuar no mercado do trabalho, visto que posteriormente fiz o curso de formação de conciliadores pela Escola Paulista de Magistratura. Em relação às monitorias e Pós-Graduações, as atribuições que me foram dadas me deram mais segurança enquanto profissional.

A conclusão do curso me possibilitou fazer o exame da OAB, e sendo aprovada no primeiro exame, comecei a advogar. Atualmente tenho escritório próprio e faço parte da Assistência Judiciária.

Para atuar no Direito como Advogado é necessário gostar da área, ter paciência para se inserir no mercado e fazer nome, ser dedicado e gostar de pesquisar muito.

Sou suspeita para falar pois eu amo advogar e me dedico 70% do tempo ao trabalho, os outros 30% divido entre a família e o lazer. Tenho prazer em ser Advogada!