foto siteReceber bem: esse é o jeito salesiano de perceber, se preocupar e estar para o outro.

E neste caso, o outro é um protagonista muito especial: NOSSO ALUNO UNISAL.

Nos dias 05, 06 e 07 de agosto as turmas dos cursos do UNISAL, Unidade Lorena, foram recepcionadas com uma recepção calorosa de volta às aulas do 2º semestre, em que foram passados recados importantes para nossos discentes. As fotos desses dias podem ser acessadas em nossa FANPAGE DO UNISAL UNIDADE LORENA.

A recepção aconteceu no Teatro São Joaquim e também em outros espaços do UNISAL.

Afinal, o abraço salesiano é tão grande, que ultrapassa paredes e espaços dentro do UNISAL.

No roteiro de apresentações, os Alunos receberam os recados da Pastoral da Universidade, em especial, um convite para a Missa do Dia do Estudante a ser realizada em 19 de agosto, das 9h às 10h no Salão do Júri, e das 20h às 21h na Quadra do Colégio São Joaquim.

Ana Corrêa e Izabel Eloy, da Biblioteca do UNISAL, enfatizaram a importância da utilização do vasto acervo de livros, não só físico, como também virtual. A Biblioteca do UNISAL passou por uma reforma nas férias e quem visitar o local, irá encontrar um espaço ainda mais aconchegante.

Em seguida, a equipe do Atendimento Integrado, coordenado por Francis Martins, falou dos trabalhos e da otimização de tempo proporcionada ao aluno, que procura o local para resolver as pendências burocráticas da vida acadêmica e encontra respostas em um único lugar.

Shuellen Batista, Assistente Social na Unidade Lorena, ressaltou a importância da conferência de e-mails para que os alunos não percam prazos de bolsas e outras oportunidades concedidas pelo UNISAL.

Em sua fala, Gessi Batista e Joice Silva, do Estágio e Empregabilidade, destacaram o trabalho do setor, que visa fomentar as oportunidades de nossos alunos e aumentar o elo entre empresas e futuros profissionais (Alunos) e profissionais já atuantes (Ex-Alunos) formados pelo UNISAL.

As parcerias e convênios também foram pauta da recepção dos alunos, que puderam conhecer o que tem sido feito de aproximação entre empresas e demais organizações de toda a região visando sempre a empregabilidade de nosso aluno e o melhor alcance do UNISAL na comunidade.

A Direção do UNISAL representada pela Professora Grasiele Nascimento, Silvia Oliveira e Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, destacou os investimentos nos projetos de segurança, a participação do Aluno na Avaliação Institucional e Avaliação Integrada e as melhorias contínuas feitas no UNISAL pensando no Aluno que aqui está.

“Com a sua consciência sobre a economia de energia e outras práticas, conseguimos utilizar o que poupamos para outros investimentos em seu bem-estar e em sua formação aqui no UNISAL”, revelou Silvia.

“A sua resposta à nossa Avaliação Institucional possibilita melhorias contínuas nesse espaço de formação acadêmica e salesiana. E a Avaliação Integrada te prepara para outros desafios que serão cobrados, dentre eles, o ENADE”, destacou Professora Grasiele.

“Destaco aqui algumas melhorias feitas dentre tantas que estamos promovendo no UNISAL. Conquistas de nossos Alunos e Professores nos diversos cursos do UNISAL, parcerias com empresas, investimentos na Segurança do UNISAL, novo Atendimento Integrado e, principalmente, o nosso compromisso enquanto pesquisadores em contribuir para a sociedade a qual estamos inseridos. Afinal, fazemos parte de uma parcela mínima privilegiada da sociedade que tem acesso ao estudo. Que possamos servir ao outro”, finalizou Padre Sérgio.

Confira aqui algumas melhorias feitas.

slide 2 melhorias UNISAL

slide 3 melhorias UNISALslide 5 melhorias UNISALslide 8 melhorias UNISALslide 9 melhorias UNISALslide 6 melhorias UNISAL

slide 1 melhorias UNISAL