THIAGO ADRIANOANAC também irá divulgar a notícia em sua página

Ele se chama Thiago Adriano dos Santos. É Aluno do 4° semestre da Engenharia Civil UNISAL. Já com uma faculdade na trajetória de vida acadêmica, pois é licenciado em Matemática,  também é Mestre em Ciências Ambientais, e agora está próximo de concluir mais uma graduação, a de Engenharia Civil. Se não bastasse essa paixão pela educação e pesquisa, em paralelo, está cursando o Doutorado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) de São José dos Campos.

“Um pesquisador excelente, dedicado, inteligente. Participa do grupo de pesquisa Inovação Acadêmica, Sustentável e Social”, revela Regina Cabette, coordenadora do Curso de Engenharia Mecânica.

Thiago é destaque no mundo acadêmico, por ser inspiração e, recentemente, por ter tido publicado o seu trabalho em uma Revista da área de Transportes, cujo padrão de qualidade (Qualis) é B1.

O artigo intitulado “Modelo de identificação do Impacto futuro de chuvas extremas nos atrasos/ cancelamento de voos”, fala sobre como acumulados de chuvas ou chuvas extremas, simuladas para o futuro, poderão influenciar em atraso e cancelamento de voos. O artigo também traz metodologias de auxílio para tratamento de informação relacionada à climatologia e à meteorologia, ou seja, um passo a mais para tomada de decisões sobre planejamento urbano também.

Publicado em 31 de agosto de 2018 na www.revistatransportes.org.br  o trabalho é resultado de seis meses de pesquisa.

Logo que soube do trabalho, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e fez a solicitação do artigo para disponibilizar, em breve, em sua página.

“Um dos objetivos desta publicação no site da ANAC é aprimorar o processo de avaliação dos usuários (pilotos, comissários, DOV’s, instrutores de voo), na matéria de meteorologia aeronáutica, desta forma, apresentar o material de orientação sobre temas que são objetos de avaliação na prova teórica da ANAC”, ANAC.

Quando indagado sobre o que você diria a outros estudantes sobre o encantamento pela pesquisa, ele é enfático em dizer: “Trabalhar com pesquisa é muito gratificante, pois proporciona muito aprendizado, capacidade autodidata e a oportunidade de fazer contato com profissionais altamente gabaritados”.

O doutorado Thiago pretende terminar no prazo de três anos, enquanto isso, conta com a ajuda dos professores das Engenharias UNISAL para brilhar mais na carreira de pesquisador brasileiro.

“Sempre quis ser um engenheiro civil, e ter a oportunidade de se graduar e pós-graduar na mesma área foi o que me impulsionou a fazer esta graduação”.

Além disso, Thiago é um egresso UNISAL. E a certeza de voltar à casa que o acolheu tão bem em sua licenciatura, tem lhe proporcionado, além da formação de valores humanos,  o conhecimento em conteúdos e projetos de graduação que o auxiliam na fundamentação de teorias e na aplicação dos projetos no mercado.

Thiago é PRA SEMPRE UNISAL!