agatta-manso-unisal

Agatta é formada em DIREITO no ano de 2012

Experiências pessoais e acadêmicas vividas no UNISAL

Fui presidente do Diretório Central dos Estudantes, gestão 2008/2009; realizei diversas atividades beneficentes junto a Pastoral da Universidade; fui bolsista no ano de 2012 pelo BICSal em que apresentei uma pesquisa sobre os aspectos jurídicos da legislação de resíduos sólidos nas cidades do Vale do Paraíba.

Competências que o curso transmitiu

Uma de minhas primeiras conquistas com o curso foi minha aprovação no Exame de Ordem logo após minha formatura, atualmente sou advogada.

Valores transmitidos pelo UNISAL

Integração do conhecimento

Diálogo entre fé e razão

Espírito de liberdade na caridade

Respeito recíproco

Histórico profissional

Enquanto estive cursando Direito, trabalhei como vendedora no comércio de Lorena e atuei como estagiária em alguns escritórios de Lorena e Guaratinguetá. Atualmente sou advogada, moro e trabalho em São Paulo e, com certeza, o UNISAL me deu o suporte essencial para que eu me tornasse a profissional que sou. O curso contribuiu para meu crescimento, tendo em vista que até então eu não tinha uma profissão. Após o término do curso faço o que gosto e posso trabalhar por conta própria, sem vínculos empregatícios.

Fatores de dificuldade e facilidade de inserção no mercado

Em São Paulo um dos requisitos para inserção no mercado é ter Pós-Graduação em uma matéria especifica. Eu não tive dificuldades tendo em vista que iniciei um trabalho em conjunto com a OAB e suas comissões para gerir meu próprio escritório.

Mensagem aos atuais alunos

Desejo sorte a todos os novos colegas, que se empenhem arduamente para seguir esse caminho maravilhoso que o Direito pode nos proporcionar. Tenho certeza que a escolha do UNISAL para a carreira de cada um fará muita diferença no futuro profissional de vocês. Hoje me orgulho em ser formada pelo UNISAL e por ter conquistado meus objetivos profissionais na área. Sorte, sucesso e garra!!!