maria-eunice2

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Mahatma Gandhi

Tem Ex-Aluno UNISAL colocando em prática uma das frases mais completas já conhecidas em toda a humanidade.

E o Programa PRA SEMPRE está presente para divulgar, entre outras ações, atividades exercidas pelos egressos salesianos e que provocam mudanças significativas na sociedade.

Maria Eunice Rodrigues é um exemplo a ser seguido. Graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Psicopedagogia e Psicomotricidade pelo UNISAL Lorena, ela tem a missão de difundir sua história para um universo infinito de pessoas que a profissional só tem a chance de conhecer com um trabalho engrandecedor como é o dela.

A experiência de ter passado por um câncer resultou no livro “Casa arrumada – Apesar do furacão e através dele. Uma história sobre como encarar o câncer para curar a alma”. Paulinas Editora, 2013. Tão grande foi o sucesso que houve uma nova edição, em 2015, e o lançamento, em formato digital, em 2016.

unisal-maria-eunice-assisE pensa que ela parou por aí? Que nada! Do livro, Maria Eunice investiu em uma palestra. “A verdadeira história da menina espantalho” é o tema deste enredo que contagia o público de  maneira leve e reflexiva a partir do exemplo  de uma menininha da roça que espantava passarinhos no arrozal. A pedagoga traz a atitude ingênua de uma criança à nossa realidade atual, quando precisamos ser profissionais e pessoas resilientes.

Ao longo da apresentação, Maria Eunice também aborda a importância do desenvolvimento integral do ser humano, por meio da harmonia entre corpo e espírito. E convida a todos para uma postura inusitada e inovadora: espantar a prostração, o mau humor, a falta de sentido para a vida e a negatividade.

Maria Eunice aposta na conversa consigo mesma e na fé em Deus para tirar lição até mesmo de momentos que parecem ser ruins. Afinal, foram 3 anos de tratamento contra esta doença que, em muitos casos, é fatal.  “Desta forma, podemos auxiliar as pessoas em sua vivência pessoal, interpessoal e profissional, de modo que toda a vez que uma pessoa adotar essa nova postura possa refletir em um ser saudável, harmônico, cuidadoso consigo, com os outros e com todo o contexto ao seu redor.” – Afirma a Ex-Aluna.

Instigante a história dessa nossa guerreira, não é mesmo?

Acesse o vídeo e se surpreenda ainda mais.

Maria Eunice também compartilha suas experiências em uma rede social. Clique aqui e confira!