Ex-Alunos participam do evento e mostram talento no atletismo

2ª CORRIDA DE RUA UNISAL (46)Domingo de temperatura agradável de outono e de muitos atletas dispostos a competirem na 2ª Corrida de Rua UNISAL.

O evento realizado neste dia 16 de junho de 2019, com largada e chegada na avenida Dom Bosco, em frente ao UNISAL, reuniu em torno de 250 participantes. Muitos esportistas vindos de equipes renomadas do Vale do Paraíba.

A largada foi dada por volta de 8h15 (Confira o VÍDEO). E um pelotão de uniformizados seguiu pelo trajeto definido pela organização.

No total, 5 km de percurso sem subidas para os que disputaram a modalidade corrida, e 3 km para quem realizou a caminhada. Acesse AQUI  todos os álbuns

E agilidade e boa disposição não faltaram aos competidores. Após 16:38” o primeiro candidato já cruzava a marca da chegada. Paulo Dias Cruz, da equipe Ligeirinho, competiu pelo geral masculino. Pelo geral feminino, a atleta e Aluna UNISAL, Kleidiane Barbosa Jardim, ocupou o lugar mais alto do pódio.

O evento reuniu atletas experientes, iniciantes e até pessoas de outros estados e países. É o caso de Beatriz Rubim. A venezuelana disputa pelo 2º ano o evento. “Em 2018, participei com a certeza de que retornaria este ano para prestigiar a corrida”.

Por falar em desafio, a idade também não foi desculpa para muita gente. O vencedor na categoria acima de 60 anos, Francisco Simões, comemorou a conquista do troféu com o filho Zanir Simões e amigos. Morador de Guaratinguetá, ele sabe da grande vitória que foi participar de um evento como este e ainda subir no pódio. O seu tempo foi de 23:13”.

Dona Rosa Lima é uma atleta assídua. A Corrida do UNISAL completou sua saga esportiva ao longo dessa vida. A aposentada de Lorena fez sua 409ª atividade. Haja fôlego, mas sobra vontade em vencer sempre e comemorar mais uma medalha

A 2ª Corrida de Rua UNISAL tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva na Região. Na comunidade educativa salesiana, tem tido adeptos em escala crescente desde 2018.

Eliezer Regolin, gestor financeiro do UNISAL, se prepara há alguns meses para participar desse evento. “Consegui baixar meu tempo em quatro minutos e o mesmo aconteceu com minha esposa, estou muito feliz pela conquista pessoal minha e dela”.

As vitórias também se fizeram presente na vida das funcionárias do UNISAL, Ana Corrêa (2º lugar na Corrida, com tempo de 34.34) e Shuellen Batista (que disputou a 1ª prova de sua vida).

Se depender da repercussão dessa prova para a Região, os resultados já são visíveis.

Direto da modalidade de bike para o atletismo, as amigas Josinéia Coelho, Selma Nascimento e Maria de Fátima, se encontraram e se apaixonaram por esse esporte, que concretiza o significado da palavra “superação”.

E em 2020 está prevista a 3ª Corrida de Rua UNISAL.

2ª CORRIDA DE RUA UNISAL (83)

Aos participantes, coube o agradecimento pela presença no evento e também deles veio o retorno positivo pela organização. Fábio Benetti, da equipe Malerba de Lorena, elogiou a atividade e disse que ano que vem irá marcar presença novamente.

Segundo o Coordenador do Curso de Educação Física do UNISAL, Eduardo Nagata, novas sugestões sempre são bem-vindas para melhorar e consolidar um evento desse porte.

Confira o RESULTADO COMPLETO POR CATEGORIAS AQUI

Os organizadores  também agradecem o apoio e patrocínio:

Alunos do Curso de Educação Física e Equipes de trabalho do UNISAL, que participaram da organização do evento.

KNN Idiomas Lorena- que premiou atletas com bolsas de estudo;

Academia Movimento Fit;

Suco do Bem, Água Mineral Santuário Nacional, Atlética UNISAL e Style Comunicação: pelo apoio na doação de materiais para os kits dos atletas e para o evento;

Secretarias de Trânsito e Esporte e Polícia Militar;

Fotos: Diego Amaro e Comunicação e Marketing do UNISAL