Ex-Alunos marcam presença no evento!

1ºCAFÉ COM EMPRESÁRIOS UNISAL (1).JPG SITE

Em torno de um café há sempre uma boa conversa e parcerias, que vão além do que se pode imaginar.

E foi com esse intuito que o UNISAL, por meio do Setor de Parcerias e Convênios, organizou nesse dia 13 de maio de 2019 o 1º Café com Empresários. Confira as fotos.

O evento, realizado no LMI, prédio Padre Mario Bonatti, no UNISAL, Unidade Lorena, reuniu em torno de 40 pessoas, entre representantes de empresas, tais como a Lótus Engenharia, Orica do Brasil, Pousada Bom Jesus, Rádio e Tv Band Vale, Rádio Mantiqueira, Empreendimentos Malerba, KNN Idiomas, Uniodonto, Óticas Aldo e PSPonto Comunicação. Além do Exército, por meio do 5º BIL, CIEE, Associação Comercial de Guaratinguetá, Sindicato das AutoEscolas do estado de São Paulo, Sindicato do Transporte Escolar do estado de São Paulo, Arquidiocese de Aparecida, Movimento Vale Empreendedor. A Direção do UNISAL (Professora Grasiele Nascimento, Silvia Oliveira, Padre Sergio Augusto Baldin) e os coordenadores de cursos do UNISAL (Diego Amaro, Mariana Benessiuti e Elcio Santos).

Alguns dos presentes são Ex-Alunos do UNISAL: Carlos Magno, Ex-Aluno de Administração, Consultor Empresarial e do Movimento Vale Empreender, e Daniela Maciel, do RH da empresa Orica.

Na abertura do evento, os organizadores André Pirtouscheg e Lílian de Paula deram as boas-vindas ao valorizarem a presença de cada um dos representantes dos diferentes públicos. E ressaltaram as inúmeras possibilidades que o UNISAL oferece aos conveniados, seja por meio de parceria com empresas e  pelo Clube de Descontos.

Em seguida, o Coordenador da Missão Institucional, Padre Sérgio Augusto Baldin, apresentou o Projeto de Vida do UNISAL, que visa valorizar o aluno e acompanhá-lo em sua trajetória de formação acadêmica, pessoal e profissional. Saiba mais  AQUI.

O nome do Encontro tem como destaque o Café, e foi justamente nesse momento em que foi possível um networking entre os convidados. Muitos pontos em comum geraram negócios e novas possibilidades de parceria entre os presentes e com o UNISAL também.

O novo projeto de Estágio e Empregabilidade também foi apresentado pela colaboradora Gessi Batista. Em sua fala, ela fez questão de enfatizar que o UNISAL pretende, não somente aumentar o número de vagas de estágio e emprego entre seus alunos, como também ter qualidade no ensino oferecido, o que consequentemente irá refletir no desempenho do aluno nas empresas e empreendimentos parceiros.

A última etapa do evento contemplou a resposta a uma pergunta feita aos presentes. Ao serem questionados sobre o que esperavam do UNISAL enquanto instituição de ensino e de formação de seus alunos, Márcio Costa, do Departamento Pessoal da Arquidiocese de Aparecida e da Pousada Bom Jesus, disse que espera e já caminha para fechar parceria com o Curso de História do UNISAL. Em seguida, a empresária Stephanie Dalla, da PSPonto Comunicação, ofereceu-se para realizar um projeto de comunicação juntamente com os alunos do UNISAL.

Bruna Andrade, do RH da Órica, falou da necessidade de criação de cursos nas áreas de engenharia, pois é uma demanda latente da multinacional.

O empreendedor e Ex-Aluno UNISAL e a empresária Siane de Sene, da Lótus Empreendimento, destacaram o UNISAL como sendo a ponte de uma cultura de inovação e colaboração entre as partes, afinal, segundo eles, uma sociedade que coopera cresce junto.  Siane ainda destacou que hoje a equipe conta com cinco Ex-Alunos UNISAL e que um estagiário começou há uma semana estágio na empresa situada em Aparecida.

As representantes da KNN Idiomas e Start intercâmbio, Gabriela Abrunhosa e Jaqueline Diniz, respectivamente, enfatizaram a importância da inclusão do segundo idioma na grade dos cursos, afinal é uma demanda obrigatória para contratação.

Para finalizar, o Comandante do 5º BIL Senhor Marcelo Martini Monteiro, destacou a demanda pela inovação nas faculdades e salientou a busca por parcerias, não somente na realização de eventos em espaços do UNISAL, como também na descoberta de talentos por parte do Exército Brasileiro.

O evento foi concluído com o convite para a realização de eventos do UNISAL em parceria com a mídia, que também esteve presente.

A Rádio Mantiqueira,  parceira antiga do UNISAL e representante por Luiz Fernando e Mike Gomes, falou da importância de encontros como esses para valorizar o ensino na região. E a Rádio e TV Band Vale, por meio da representante Luciana Bezerra, deixou aberto o convite para a promoção de um evento chamado “Café com Ideias”, que possa movimentar o mercado empresarial, acadêmico e das demais organizações civis.

Um quadro com sugestões foi traçado pelos presentes como forma de valorizar as parcerias e o olhar de quem é parceiro UNISAL. E um novo fórum de debates é pensado como forma de avançar na discussão.

Saiba como ser um parceiro UNISAL, seja por meio dos convênios ou Clube de Descontos. Acesse AQUI.

Até o próximo Café com Empresários.