Apresentação

O UNISAL, mantido pelo Liceu Coração de Jesus, é uma instituição privada sem fins lucrativos, devidamente reconhecido, concebido e desenvolvido para atender os segmentos atuais e emergentes da atividade industrial, setor de serviços e educação

Atualmente, a Instituição possui 08 campi em cidades do Estado de São Paulo (Americana, Campinas, Lorena e São Paulo).

Um dos diferenciais do UNISAL é a proposta da presença Salesiana, que dá ênfase à formação humanística de seus alunos

Histórico do UNISAL

O UNISAL ministra cursos de graduação, de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, de aperfeiçoamento e de extensão em todas as suas Unidades. É uma das IUS – Instituições Salesianas de Educação Superior – presentes em países da América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Histórico da Mostra de Produção Científica

Identidade Corporativa

O UNISAL, fundado em princípios éticos, cristãos e salesianos, tem por missão contribuir para a formação integral de cidadãos, por meio da produção e difusão do conhecimento e da cultura, e pelas experiências de ação social, em um contexto de pluralidade.

Valores

A prática educativa do Centro UNISAL apoia-se nos seguintes valores: Amorevolezza, Diálogo, Ética, Profissionalismo e Solidariedade.

Visão

Ser reconhecido como centro de excelência nacional e internacionalmente na produção, sistematização e difusão do conhecimento e na qualidade de serviços prestados à comunidade.

Histórico da Mostra de Produção Científica

Criada no contexto do III Congresso de Educação do UNISAL: “Rumo aos 50 anos numa Sociedade do Conhecimento: Da Ciência à Sabedoria”, a Mostra figurou-se como promotora de permutas entre estudantes e orientadores de diversas Instituições participantes. Nesse sentido, denotou-se que os universitários ampliaram a visão e a sensibilidade sobre a ciência, com perspectivas para estudos compromissados com a pessoa humana e de complexidade aumentada.

A Mostra é reflexo das frutíferas relações bilaterais entre o UNISAL e o mundo do trabalho e definiu-se ao longo do tempo como um rico espaço para apresentação de ideias e soluções, comprometidas diretamente com o desenvolvimento das cidades e regiões onde o UNISAL se faz presente.

Ao longo deste trajeto, a Mostra tem fomentado o interesse dos discentes para a produção científica e qualificação para o ingresso em programas de pós-graduação; vivenciado a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; proporcionado a intercomunicação de conhecimentos entre as diferentes Unidades do UNISAL (Americana, São Paulo, Campinas e Lorena) e nos vários níveis (Graduação, Especialização e Mestrado); favorecido a intercomunicação entre as Instituições Universitárias; atendido à comunidade, especialmente local, para um intercâmbio reciprocamente benéfico e ampliado o relacionamento da comunidade educativa com as mais diversas áreas de produção acadêmica.

A Mostra de Produção Científica do UNISAL está em sua décima sexta edição e a seguir, são apresentados os locais que sediaram o evento desde seu início:

  • 2001, 2005, 2009 e 2013 – Unidade de Ensino Lorena;
  • 2002, 2006, 2010 e 2015 – Unidade de Ensino Americana;
  • 2003, 2007, 2011, 2012 e 2016 – Unidades de Ensino Campinas;
  • 2004, 2008 e 2014 – Unidade de Ensino São Paulo.