Apresentação

De 28 a 30 de setembro de 2016, em São Paulo, no Campus Sta. Teresinha, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) realizarão o II Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja, com o tema “A Doutrina Social da Igreja e o cuidado misericordioso dos mais frágeis.”

Motivados pelo Papa Francisco, segundo o qual não podemos nos fazer de distraídos diante de temas como Ideologia Midiática, Migração, Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo, considerando a imensa cumplicidade que envolve tais temas (Laudato Si´, 211), o Congresso contará com a contribuição de renomados pesquisadores do Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Haiti e México, convidados para abordar tais temas. O evento pretende estimular o diálogo entre a ética teológica e as ciências sociais.

O Congresso interessa não somente a estudantes de Teologia e Ciências da Religião, mas também a todos aqueles que concentram seus estudos, pesquisas e trabalhos em favor da promoção do humano e da defesa dos direitos fundamentais de cada pessoa. Por isso, é de inegável valor também para jornalistas, profissionais da saúde, advogados, historiadores, sociólogos, ONGs e estudantes das diferentes áreas das ciências humanas.