Apresentação

De 19 a 21 de setembro de 2018, em São Paulo, no Campus Sta. Teresinha, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) realizarão o III Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja, com o tema “OS DIREITOS HUMANOS À LUZ DA DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA. Diante da globalização da indiferença, a alternativa é humana. (Papa Francisco)

Nesta terceira edição, e sempre procurando responder as motivações dadas pelo Papa Francisco, abordaremos temas que hoje gritam por respostas e compromissos eficazes no que se referem a questão dos Direitos Humanos e as suas mais diversas violações. O Congresso contará com a contribuição de renomados pesquisadores do Brasil, Argentina, Colômbia, Honduras, México e Roma, convidados para abordar tais temas. Dada à importância do tema, uniram-se a este Congresso o 4º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO PEPG EM TEOLOGIA – PUC-SP e o 43º CONGRESSO BRASILEIRO DE TEOLOGIA MORAL.

O evento pretende sempre estimular o diálogo entre a ética teológica e as ciências sociais. O Congresso interessa não somente a estudantes de Teologia e Ciências da Religião, mas também a todos aqueles que concentram seus estudos, pesquisas e trabalhos em favor da promoção do humano e da defesa dos direitos fundamentais de cada pessoa. Por isso, é de inegável valor também para jornalistas, profissionais da saúde, advogados, historiadores, sociólogos, ONGs e estudantes das diferentes áreas das ciências humanas.