Central de atendimento 0800 77 12345

Ex-Aluno viaja para missão na Angola

miguel valente arrumando malas (3)600x800

Miguel Valente, 27 anos, Ex-Aluno de Administração do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, Campus São Joaquim, embarcou, em 13 de março de 2017, em uma missão de 1 ano para a Angola. Lá, atuará em Luanda (capital), em uma obra salesiana chamada Ad Gentes. A decisão de deixar o trabalho fixo em uma agência bancária no Brasil, família e amigos, veio acompanhada de amadurecimento.

No UNISAL, Miguel concluiu o Curso de Administração, em 2016. A paixão por trabalhos sociais começou há dez anos, por meio de trabalhos voluntários realizados nas obras salesianas de Pindamonhangaba, Lorena e Piquete.

O desejo de embarcar em algo maior se concretizou ao encontrar angolanos na Jornada Mundial da Juventude, realizada em 2013, no Brasil. Alguns deles se hospedaram em Pindamonhangaba. “Conhecer por meio dos angolanos a obra onde mais de 12 mil crianças são atendidas por dia realizando cursos básicos, profissionalizantes e demais atividades, só me instigou ainda mais a amadurecer o processo de inscrição para trabalhar na missão”, revelou Valente.

Miguel espera incentivar outras pessoas que também têm o mesmo desejo do voluntariado pelo mundo. “Quero transformar duas frases que criei em realidade, são elas: “O limite não limita”, e “Qual rua a pessoa deve pegar na vida?”, revelou Miguel, que afirmou, ainda, ter ficado muito contente em partilhar com todos um pouco dessa decisão importante de vida. Veja um relato do P.  William de Lima, salesiano que também está na obra. Acesse o link.

Quer saber mais sobre a missão Ad Gentes? Acesse aqui