Ex-aluna no Congresso Internacional sobre Cooperação entre as Forças Americanas

ex-aluna Ana claudia em congresso sobre cooperação de forças aéras SITE

Os ex-alunos do UNISAL estão sempre na mídia, participando de eventos nacionais e até internacionais. Este é o caso de Ana Claudia Moreira Miguel Philippini, egressa dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito pela Unidade Lorena. Ela participou do 28º Comitê do Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas, que acontece de 25 de fevereiro a 2 de março de 2018 e reúne 20 países. Ela foi a única mulher que não é militar a integrar o time de palestrantes. Na oportunidade, a egressa discorreu, em espanhol, sobre Direito internacional Humanitário. Ela é autora do livro “Poder Aéreo nas Operações de Paz: Regras de Direito Internacional”– confira os detalhes da obra aqui.

Sobre Ana Claudia Philippini

Pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL realizou a Graduação em Direito (2002) e a Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público (2009). É graduada também em Direito em Administração Pública pela Universidade Castelo Branco (2010), Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade da Força Aérea (2011) e também estudou United States Law pela Fordham Law School (2012). Atualmente é Doutoranda em Direito Constitucional da Universidade de Buenos Aires (Argentina) e atua como docente na Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro e na Faculdade Santa Cecília de Pindamonhangaba. Também é advogada no escritório Moreira Miguel Advogados.