II Seminário de Educação Ambiental

11/11/2017

3. Horário

8h30

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, tem a “missão de contribuir para a formação integral de honestos cidadãos e bons cristãos, por meio da produção e difusão do conhecimento e da cultura e pela implementação de ações efetivas de caráter sociocomunitário” (PDI). Em suas práticas educativas, visa à construção de uma cultura de direitos humanos e à promoção da sustentabilidade, em prol de uma sociedade mais justa, solidária e responsável.

Os Núcleos de Educação Ambiental, Étnico-Racial e em Direitos Humanos potencializam a missão do UNISAL, atuando como agentes de transformação e de formação cidadã. Por isso – em sintonia com o Ensino, a Pesquisa e a Extensão – promovem ações de formação acadêmica e social.

Nesse horizonte, o II Seminário de Educação Ambiental, o II Seminário de Educação em Direitos Humanos e o IV Seminário de Educação Étnico-Racial, coordenados pela Pró-Reitoria de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, têm o objetivo de:
criar espaços de discussão, debate e troca de experiências sobre as temáticas em destaque;
fomentar a pesquisa e o compromisso social, em prol da vida;
promover, na comunidade acadêmica e na sociedade, os valores da tolerância, do respeito, da solidariedade, da fraternidade, da justiça, da inclusão, da pluralidade e da sustentabilidade.
Os Seminários destinam-se a alunos, professores, pesquisadores internos e externos.

COMISSÕES

CIENTIFICA:
Antonio Wardison C. Silva
Brigida Pimentel Villar de Queiroz
Daisy Rafaela da Silva
Lucinéia Crespin Pinho Micaela

ORGANIZADORA:
Ana Claudia Camargo de Lima Tresmondi
Brigida Pimentel Villar de Queiroz
Daniel Figueira de Barros
Regiane Aparecida Rossi Hilkner
Rita de Cássia Fossaluza Ferreira