Biblioteca Ativa – Março

Unidade do Evento: Lorena / São Joaquim

Rua Dom Bosco, 284 - Centro - Lorena/SP - 12600-100

  1. Tipo de Evento

    Gratuito

  2. Data

    28/03/2018

  1. Tipo de Evento

    Gratuito

  2. Data

    28/03/2018

atividades-biblioteca-novembro-topo

A Biblioteca do UNISAL Lorena oferece, todo mês, várias ações para Alunos, Ex-Alunos, Colaboradores e comunidade.

Confira a programação de março:

Dia 08/03, às 17h, no Auditório Padre Leôncio:
Palestra em comemoração ao Dia da Mulher “Anna Cunha: do berço de ouro à miséria, da violência à superação, da persistência à vitória” com a Aluna do Curso de Psicologia, Madalena Daltro Fonseca.
Madalena é graduada em Estudos Sociais, tem licenciatura em História pela UPIS/DF e em Geografia pelo Centro Universitário Claretiano, é especialista em Reabilitação Arquitetônica e Urbanística, pela Universidade de Brasília e mestre em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidad de León.
Foi, até 2016, funcionária concursada da Caixa Econômica Federal, com atuação na área de Governo na matriz, em Brasília, onde integrou a equipe que atuava com o Programa Monumenta – que visa a recuperação do Patrimônio Histórico – (Programa do Ministério da Cultura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN).
Ainda em Brasília, lecionou para diversos cursos de graduação tais como: Arquitetura e Urbanismo e Gestão de Negócios Imobiliários no Centro Universitário Planalto (UNIPLAN) e também lecionou no departamento de pós-graduação da Faculdade ICESP.
Atualmente é Aluna do Curso de Psicologia do UNISAL Lorena, é escritora, colunista e compõe a equipe de palestrantes da Motivação palestras, entre outras atividades.
Inscreva-se na Biblioteca! (80 vagas)

De 12 A 28/03:
Exposição: “Personalidades” do Artista José Carlos Ribeiro, Membro da Allarte.
Exposição de desenhos feitos com lápis crayon, tendo como referências algumas fotos. O artista entra no mundo da arte como um desenhista autodidata que desenvolveu sua técnica com precisão, após estudo e pesquisa do livro “Desenhando com o Lado Direito do Cérebro”, de Betty Edwards.
Carlos Ribeiro é mineiro de Poços de Caldas, mas atualmente reside em Guaratinguetá, SP. Desde 1968, estuda desenho e pintura no ateliê do escultor Teixeira Machado, tendo como colega e amigo o saudoso Gilberto Gomes. Estudou História da Arte e A Arte de Ver com o renomado Professor Antônio Santoro Júnior.

Dia 15/03, às 17h30:
Lançamento do Livro: “Diário da Casa Arruinada” por Tiago Feijó.
Saiba mais sobre o livro!
Inscreva-se na Biblioteca! (40 vagas)

Participe!

Informações:

Mais informações na Biblioteca do UNISAL, Unidade Lorena.
E-mail: permutas@lo.unisal.br ou biblioteca@lo.unisal.br
Tel.: (12) 3159-2030