Biblioteca Ativa – Abril

2. Data

18/04/2018

atividades-biblioteca-novembro-topo

A Biblioteca do UNISAL Lorena oferece, todo mês, várias ações para Alunos, Ex-Alunos, Colaboradores e comunidade.

Confira a programação de abril:

De 02/04 a 28/04:
Exposição: “O Laboratório de Biologia e Psicologia Experimental”.
Padre Carlos Leôncio, Diretor do Instituto Superior de Pedagogia do Pontifício Ateneu Salesiano, em Turim, na Itália, cuidou da aquisição dos principais instrumentos, semelhantes aos do Gabinete de Psicologia do Ateneu. Dia 17 de outubro de 1954 foi inaugurado o Laboratório, com a bênção do Sr. Bispo Diocesano, D. Luis Gonzaga Peluso, a presença de Professores, alunos, convidados e uma conferência do Professor Lourenço Filho. O Laboratório foi instalado em uma sala equipada com instrumentos utilizados por alunos de Psicologia e Didática da Faculdade da época, que atendiam operários de fábricas circunvizinhas, sob a direção do Padre Dr. Antonio da Silva Ferreira.

Dia 18/04, das 14h às 17h:
Projeto Interdisciplinar: leitura do Livro “Mundo Real Chamando”, com a presença da Autora Shirley Souza.
O objetivo do projeto é o incentivo à leitura e à conscientização sobre o uso das redes sociais de forma exacerbada.
Público-alvo: Alunos do Colégio São Joaquim.

Dia 25/04, das 14h às 15h30:
Recreação: “Uma aventura com Monteiro Lobato”, com as Pedagogas Paula Carolina Vitorino Gaspar e Joice Castro.
Público-alvo: Alunos do Colégio São Joaquim.

Dia 26/04, das 18h às 19h:
Lançamento do Livro: “Formação em Direito em Debate – Políticas Sociais Públicas” do Professor do Curso de Direito do UNISAL, Paulo Sérgio Araújo Tavares.
Conheça mais sobre a obra!
Inscreva-se na Biblioteca! (35 vagas)

Participe!

Informações:

Mais informações na Biblioteca do UNISAL, Unidade Lorena.
E-mail: permutas@lo.unisal.br ou biblioteca@lo.unisal.br
Tel.: (12) 3159-2030