Central de atendimento 0800 77 12345

2. Data

30/04/2017

atividades-biblioteca-novembro-topo

A Biblioteca do UNISAL Lorena oferece, todo mês, várias ações para Alunos, Ex-Alunos, Colaboradores e comunidade.

Confira a programação de abril:

De 03 A 20/04:
Exposição “Missão Moçambique: retratos de um povo que vive entre sonhos e desafios”, do Fotógrafo e Ex-Aluno Anderson Junque.
Anderson Junque é Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pelo UNISAL, em 1999, e em Jornalismo pela UNIMEP. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios pelo UNISAL e atualmente é Aluno do Programa de Mestrado em Educação do UNISAL. Já assinou três mostras fotográficas:
>>“Santa Olímpia: vida e religiosidade”, classificada para o Intercom;
>>“Missão Mato Grosso”, projeto realizado nas Tribos Bororo e Xavante, e vencedora do Prêmio Destaque Cultural, na Categoria Artes Visuais, da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste;
>>“Missão Moçambique”, também vencedora do Prêmio Destaque Cultural na Categoria Artes Visuais.

Sobre a Exposição: Visitar Moçambique é muito mais que conhecer um outro país, uma outra cultura. Conhecer Moçambique é, sobretudo, uma viagem ao nosso interior. Uma oportunidade para revisarmos os conceitos de ‘certo’ e ‘errado’, ou mesmo, para reconsiderarmos nosso entendimento sobre a felicidade. Acúmulos de bens? Status? Títulos? Serão esses os quesitos que garantem aos mortais o direito ao júbilo? O povo moçambicano prova que não. Dificuldades se multiplicaram e perspectivas desapareceram. Falta tudo: educação, saúde, segurança, saneamento básico. Só não lhe falta o mais importante: a crença em dias melhores. O suficiente para externar sorrisos sinceros, oriundos de corações vibrantes, de homens e mulheres realmente apaixonados pela vida. Uma nação que aprendeu, apesar dos incontáveis contratempos, a arte de viver, de combater o bom combate e, acima de tudo, de guardar a fé.

___________________________________________________________________________

De 17 a 19/04, às 14h:
Oficina de marcadores de livros, com a colaboradora Izabel Eloy, em comemoração ao Dia Nacional da Literatura Infantil, dia 18/04.
Público-alvo: Alunos da Educação Infantil do Colégio São Joaquim.

___________________________________________________________________________

De 24/04 a 06/05:
Exposição “Amazônia Legal: Desenvolvimento ou Degradação” organizada por Alunos do Curso de Direito do Projeto Casoteca.
Alunos responsáveis: Ana Beatriz Rocha Vidinha, Drielly Faria Vasquez, Luiza Claudia Faria dos Santos, Lais Caroline Monteiro, Luiz Gustavo dos Santos, Maria Clara do Nascimento e Rafael Diovani Lima Tereza.
A ideia de abordar o tema que trate do desmatamento da Amazônia surgiu da crescente expansão da agropecuária em solo rico em flora, fauna, água, cultura e tudo o que é capaz de gerar uma vida em um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Motivados pelo Projeto Casoteca, do Curso de Direito do UNISAL Lorena, é abordado um estudo de caso sobre o tema, em que se percebe o desencadear de inúmeros outros problemas.
O objetivo do grupo, ao desenvolver o Projeto, é a conscientização da população dando ênfase àqueles que estão na universidade e podem contribuir com a preservação da Amazônia. Esse ano, a Campanha da Fraternidade publicada pela Igreja Católica, aborda os Biomas Brasileiros. A exposição busca apoio no material desenvolvido pela Igreja e nos dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, que realiza inúmeras pesquisas e monitoramentos na Região Amazônica. Informações sobre a cultura indígena e mudas de espécies de árvores nativas da Região também são abordadas na exposição.

Participe!

Informações:

Mais informações na Biblioteca do UNISAL, Unidade Lorena.
E-mail: permutas@lo.unisal.br ou biblioteca@lo.unisal.br
Tel.: (12) 3159-2030