Estude no Exterior: agências de intercâmbio orientam alunos do UNISAL

Feira Estude no Exterior - DB (12)Em 04 e 05 de abril, o UNISAL – Unidade Americana promoveu a II Feira Estude no Exterior, com a presença de grandes agências de intercâmbio nos Campi Dom Bosco e Maria Auxiliadora. O evento reuniu estandes de empresas especializadas em intercâmbio (Trust Intercâmbio–Campinas, CI Intercâmbio–Americana, 2bestudy, AFS e Egali), trazendo aos alunos, colaboradores técnico-administrativos e docentes diversas informações sobre intercâmbio cultural, cursos de idioma e oportunidades de estágio e trabalho no exterior, esclarecendo eventuais dúvidas.

Para a Prof.ª Dr.ª Ana Tresmondi, que coordena os programas de iniciação científica, tecnológica e à docência do UNISAL, o evento é importante para o contato dos estudantes com o processo completo de intercâmbio: “Consideramos que a vinda de empresas ao UNISAL, em um evento como esse, facilita a obtenção de informações por parte dos interessados e ajuda a  incentivá-los, pois com mais informações o planejamento pode ser melhor realizado e demonstrar que esse sonho é possível de ser atingido. Como exemplo, temos alunas dos cursos de Psicologia (Mariana Mayoral) e Administração (Marianne Ragonha), que  estudaram na Universidád Catolica Silva Henriquez, em Santiago do Chile, e o aluno do curso de Direito, Fábio Lopes Rodrigues, que encontra-se atualmente na Universidad MIguel Hernandez, em Elche- Espanha”, comenta Ana.

Na Feira também foram apresentados os convênios firmados pela Comissão de Internacionalização do UNISAL e seus editais, como o das Bolsas Ibero-Americanas do Santander, com inscrições abertas até 12/09 – saiba mais aqui.