Empresa Junior firma parceria com Incubadora de Empresas de Americana

IMG_5723Desde 2017, a Empresa Junior do UNISAL – Unidade Americana conta com a assessoria da Incubadora de Empresas de Americana, proporcionando aos estudantes a oportunidade de  aplicar na prática os conhecimentos  adquiridos em sala de aula, fortalecendo ainda mais o início da experiência profissional. Além disso, o Plano de Negócios praticado pela Incubadora apresenta uma nova perspectiva de atuação para a Empresa Junior. Os estudantes, por sua vez contribuem com inovações para os processos da Incubadora, de modo a sempre atender as demandas que o mercado possui e que estão sob constante modificação.

Para o Coordenador da Extensão, o Prof. Flávio Rossi, esta parceria com a incubadora possibilita aos estudantes uma oportunidade única de desenvolvimento profissional e também pessoal, por meio da experiência e contato mais direto com a realidade empresarial e com o mercado.

Messias Antonio Gianoto, diretor de uma das empresas incubadas desde novembro de 2016, comenta que é muito importante essa ação da universidade com a sociedade, principalmente para o pequeno e microempresário, que têm mais dificuldade em acessar as assessorias empresariais, “A universidade traz a oportunidade pra gente tomar conhecimento de certos aspectos que, muitas vezes, a gente não consegue se aprofundar  – e eles atuam como consultores”, completa Messias.

Além do trabalho junto às empresas incubadas, a Empresa Junior também atuou diretamente com a Feira Industrial de Americana (FIDAM) e teve o apoio do curso de Publicidade e Propaganda – que cuidou do desenvolvimento da Comunicação Socia com a criação de um novo site, em uma plataforma mais dinâmica, e a criação de páginas nas redes sociais e toda a produção de fotos.

A Incubadora de Empresas de Americana foi criada em janeiro de 2012 pela FIDAM, com o objetivo de apoiar a criação de micro e pequenas empresas e atuando como acelerador do desenvolvimento local – hoje são 10 empresas incubadas, com a capacidade total de 14.