Educação sexual é tema de encontro no UNISAL Americana

Palestra Ana Canosa 06Disseminar a educação sexual foi o objetivo da palestra realizada em 17 de agosto no UNISAL Americana / Maria Auxiliadora. Este foi o terceiro encontro realizado por meio da parceria entre o setor de Extensão Universitária e o Colégio Dom Bosco.

A psicóloga, educadora e terapeuta Ana Canosa, que também é Coordenadora e Docente do Curso de Pós-Graduação em Educação Sexual do UNISAL, falou sobre os dilemas atuais na sexualidade e os caminhos para a educação sexual de crianças e adolescentes. Durante sua fala, Ana esclareceu que o sexo deve ser um assunto comum nas famílias e também nas escolas. “O sexo faz parte da vida, as pessoas precisam aceitar que os jovens fazem sexo, e precisam de orientação sobre sexualidade segura”, comenta.