Menu

Saiba mais sobre os Cursos Superiores de Tecnologia

novembro 13, 2017 - Cursos e Carreira
Saiba mais sobre os Cursos Superiores de Tecnologia

Já falamos sobre os Cursos Superiores de Tecnologia (também chamados de Tecnólogos) e quais as diferenças entre eles e outros Cursos de Graduação. Além disso, ainda existem os Cursos Técnicos, que têm um nome parecido e podem confundir algumas pessoas.

Os Cursos Técnicos podem ser realizados a partir do Ensino Fundamental e auxiliam a entrada no mercado de trabalho. E, ao concluir o Ensino Médio, o Aluno pode ingressar no Ensino Superior em diferentes modalidades de graduação: bacharelado, licenciatura ou um Curso Superior de Tecnologia (Tecnólogo) – que possui menor duração em relação às demais opções, porém sem perder o caráter e a validade de uma formação de nível superior.

Quem já se graduou ou ainda está cursando o Ensino Superior também pode realizar um Curso Superior de Tecnologia para complementar o seu campo de formação. Por exemplo: quem estuda Administração pode se beneficiar com o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais ou em Gestão de Recursos Humanos.

Se você tem alguma habilidade específica, ou percebe que há demandas e oportunidades para uma determinada função no mercado de trabalho, vale a pena complementar os estudos ou já ingressar em uma opção segmentada de graduação – quem se interessa por criação e projeto de produtos pode se graduar em Publicidade e Propaganda ou optar pelo Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto, por exemplo, o que também é vantajoso para os empregadores, pois aumenta a produtividade. Levando esses fatores em conta, você poderá decidir o caminho mais apropriado para a sua forma.