Por que você deveria cursar Publicidade?

agosto 30, 2017 - Cursos e Carreira
Por que você deveria cursar Publicidade?

O período pré-vestibular é o momento para pesquisar opções de cursos e identificar qual deles combina com seu potencial. Se você ainda está em dúvida, mas é uma pessoa criativa e extrovertida, tem grandes chances de sucesso em um curso superior de Publicidade e Propaganda (uma das habilitações dentro da área da Comunicação Social).

Com as novas mídias e tecnologias incorporadas ao dia a dia das pessoas, a formação em Publicidade e Propaganda ampliou ainda mais suas possibilidades e campos de trabalho. Além da criatividade, outras características desejáveis para os profissionais da área são a capacidade de planejamento e uma boa (e sempre atualizada) visão de mercado.

Quem se forma nessa área pode trabalhar com criação, planejamento e coordenação de campanhas publicitárias em diferentes mídias (TV, rádio, internet e impressos, por exemplo), ou até mesmo com consultoria ou assessoria de imprensa. Agências de publicidade, produtoras, setores de venda ou marketing nas mais diferentes empresas e até mesmo o setor público contratam profissionais com formação em Publicidade e Propaganda.

Com duração média de quatro anos, o curso faz com que os estudantes entrem em contato com o dia a dia do mercado profissional, com matérias teóricas e práticas que simulam as funções que existem dentro de uma agência. Dentre as disciplinas oferecidas destacam-se Fotografia, Redação Publicitária, Computação Gráfica, Teoria da Comunicação, História da Arte, entre outras. Dependendo da instituição de ensino, o curso pode ser mais voltado para a publicidade em si, e em outros o foco principal é o marketing – então o aluno deve saber quais desses mercados é mais atraente para fazer a escolha certa.